Para não repetir o vexame de ser eliminada ainda na fase de grupos, a tetracampeã do mundo, Alemanha, decide nesta quinta-feira (1º) a sua sorte na Copa do Qatar 2022.
Precisa de uma vitória sobre Costa Rica e torce ainda por vitória ou empate da Espanha diante do Japão para se classificar no Grupo E e avançar na competição.
Em caso de vitória do Japão, só restará aos germânicos descontar o saldo negativo de sete gols em relação aos espanhóis. Tarefa nada fácil, mas que não se trata de novidade em se tratando de Alemanha.
Nas dezessete vezes em que disputou um Mundial, a Alemanha precisou de vitória na última rodada da primeira fase, em nada menos que quatorze oportunidades.
O time comandado por Hansi Flick reúne veteranos como Thomas Muller e Manuel Neuer e jovens promessas a exemplo de Jamal Musiala, meia atacante de apenas 19 anos, que tem se destacado na Copa até o momento. Revelado pelo Bayern de Munique, Musiala já soma 100 jogos e tem 27 gols marcados pela seleção alemã. Estará em seus pés, as esperanças germânicas na conquista de uma vaga às oitavas de final da Copa.
Por Geraldo Costa Jr. / Foto: Reprodução