A WTR-Andretti terminou o GP de Detroit, quinta etapa da temporada 2024 do IMSA SportsCar em 2024, na frente. Após 1h40min de prova, o Acura #10 da dupla Ricky Taylor e Filipe Albuquerque desbancaram a Porsche Penske #6 para se tornar o quinto conjunto diferente a vencer na categoria GTP no ano.
Já o Porsche #77, conhecido como Boquinha, faturou na GTD Pro com Seb Priaulx e Laurin Heinrich.
A manobra da vitória da WTR-Andretti veio com 25 minutos para o final. Taylor se aproximou de Mathieu Jaminet na reta oposta do circuito urbano de Detroit e viu o representante da Porsche Penske deixar espaço antes da curva. Foi por ali que ele colocou o Acura #10 para abrir caminho para a conquista
Depois da ultrapassagem, a corrida ainda teve duas bandeiras amarelas — uma por detritos na pista, enquanto a segunda veio após a Ferrari #35, da dupla Albert Costa Balboa e Daniel Serra, ter sido acertada pela BMW #1, que tinha Brian Sellers ao volante.
Mesmo com as relargadas frenéticas, a WTR-Andretti se manteve à frente e venceu a prova.
O Porsche #6, com Jaminet e Nick Tandy, veio na sequência, com o Cadillac #01 da Ganassi, da dupla Renger Van Der Zande e Sebastien Bourdais, completando o pódio.
O melhor brasileiro na prova foi Felipe Nasr, que, ao lado de Dane Cameron, terminou na quarta colocação, à frente do WTR-Andretti #40, com Louis Delètraz e Jordan Taylor.
Formando dupla com Jack Aitken, Pipo Derani fez a parte inicial da corrida e concluiu a quinta etapa do IMSA SportsCar em 2024 na sexta posição com o Cadillac #31 da Action Express.
O IMSA SportsCar retorna no próximo dia 23 de junho, quando serão disputadas as tradicionais 6 horas de Glen, no autódromo de Watkins Glen.
Por E. Cortez / Foto: Instagram