Ricky Taylor e Filipe Albuquerque venceram a etapa de Laguna Seca do IMSA SportsCar na classe principal da competição, a DPi. A tripulação do Acura #10 da Wayne Taylor Racing enfrentou problemas de performance ao longo da prova, de cerca de 2h40min de duração, por conta de um bloqueio na passagem de ar do duto de freio do pneu traseiro direito do protótipo. O problema foi gerado em razão de detritos da pista e elevou a temperatura do pneu. Mesmo assim, o Acura #10 venceu pela terceira vez na temporada.
Ao fim de 118 voltas, a vantagem de Taylor e Albuquerque para a dupla segunda colocada foi bastante confortável. O Cadillac #01 da Ganassi, pilotado por Kevin Magnussen e Renger Van der Zande, terminou 14s875 atrás do Acura #10.
E a dupla brasileira formada por Pipo Derani e Felipe Nasr concluiu a disputa do último domingo em terceiro a bordo do Cadillac #31 da Action Express depois de muito lutar contra a tripulação da Ganassi, pouco mais de 0s5 atrás.
Na pontuação da classe DPi, Albuquerque e Taylor somam agora 2.765 pontos cada. A dupla abriu 100 tentos de vantagem para Nasr e Derani com duas etapas para o desfecho do campeonato: Long Beach, no fim de setembro, e a Petit Le Mans, em 13 de novembro.
A próxima etapa do IMSA SportsCar para as classes DPi, GTLM e GTD, está marcada para o fim de semana de 24 e 25 de setembro em Laguna Seca, também na Califórnia, como parte também da programação da etapa decisiva da temporada 2021 da Indy.
Por E. Cortez / Foto: Instagram