Cidadãos de Rio Claro e de qualquer outra localidade que desejarem ajudar a Santa Casa de Rio Claro têm um canal ágil, prático e seguro para fazer as doações, e, ainda por cima, concorrer todos os meses a prêmios de até R$ 1 milhão.
É a campanha Apoio que se NOTA, que estimula as doações através da Nota Fiscal Paulista, um programa estadual de combate à sonegação fiscal.
O garoto-propaganda da ação é o apresentador de TV Pedro Leonardo, que aparece semanalmente na programação da EPTV com o programa Mais Caminhos.
Mas, para fazer a doação, basta seguir um passo-a-passo que a própria Santa Casa de Rio Claro criou em forma de site, onde há todas as informações oficiais sobre o tema. O endereço é http://nfp.santacasaderioclaro.com.br/.
É preciso cadastrar a doação, uma única vez, via site ou aplicativo da Secretaria Estadual da Fazenda, especificando a Santa Casa de Rio Claro como destino da colaboração, e então, sempre que for fazer compras, solicitar a inserção do CPF na Nota Fiscal.
Um patrimônio do rio-clarense
A Santa Casa de Rio Claro é um hospital filantrópico credenciado no SUS (Sistema Único de Saúde). É um verdadeiro patrimônio dos rio-clarenses.
De acordo com o próprio site da instituição, a mantenedora, a Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Rio Claro, instituição filantrópica, foi fundada em 28 de março de 1885 com a finalidade de servir a comunidade rio-clarense e “manter um hospital exercitando a caridade”.
Entidade católica, baseou-se nos moldes da primeira Misericórdia fundada no mundo, a Santa Casa de Misericórdia de Lisboa, Portugal. Neste mesmo ano, o Sr. Francisco de Assis Negreiros cedeu à Irmandade o uso do prédio e terrenos para instalações do hospital. Nesta época, os primeiros funcionários foram contratados para a aplicação de ventosas e sanguessugas e a condução de enfermos. Em 08 de setembro de 1922 foi inaugurado o atual prédio da Santa Casa em terreno doado pelo Sr. Miguel Arcanjo Rinaldi.
Sua estrutura hospitalar garante um atendimento de ótima qualidade à população através de convênio com o Sistema Único de Saúde – SUS. A Santa Casa de Rio Claro é um hospital filantrópico geral de médio porte. Atende uma população estimada de 239.070 habitantes da microrregião de Rio Claro que compreende também as cidades de Analândia, Corumbataí, Ipeúna, Itirapina e Santa Gertrudes. Instalada numa área de 35.523 m², com aproximadamente 8.000 m² de área construída, conta com 129 médicos no seu corpo clínico e 558 funcionários.
Foto: Reprodução site oficial da campanha