Fundado em maio de 2016 por Guilherme Cestari, o Coyotes Airsoft Team conta atualmente com 22 operadores efetivos, que seguem com as atividades sob o comando de Diego Gasbarro.
O Airsoft é um esporte de ação que simula situações de combate com o uso de armas de pressão que disparam bolinhas de plástico e, na Cidade Azul, os treinos são realizados aos finais de semana em área desativada da Escola Estadual Chanceler Raul Fernandes, na Vila Operária.
A reportagem do Diário Esportes – o Maior e Mais Plural Canal Esportivo da terra de Ulysses Guimarães – conversou com o Comandante Gasbarro, que revelou ter conhecido a modalidade através de um amigo com quem tinha o hábito de jogar videogame.
“Foi com Takaki que tive o contato inicial com o Airsoft. Logo em seguida, vendi meu videogame e comprei a minha primeira Aeg [Airsoft Eletric Gun]”, enfatizou.
Desde então, Gasbarro atua na prática do esporte de maneira incansável e apaixonada. “Temos um Estatuto que dita as regras e os deveres.
Nossos jogos são realizados em florestas ou locais abandonados e simula combates reais com uma história e objetivos a serem cumpridos, além da aplicação de comandos por hierarquia definida por patente”, esclareceu o entrevistado lembrando que a atividade pode ser desenvolvida apenas por maiores de 18 anos e que os menores de idade devem estar acompanhados pelo responsável legal.
Para integrar o grupo, os debutantes precisam cumprir três jogos, pois, somente assim, são avaliados pela diretoria. Não obstante os encontros semanais, o CAT já realizou campanhas de arrecadação de alimentos e agasalhos que, posteriormente, foram doados à Casa das Crianças.
Cabe destacar que no próximo dia 9, um Grandioso Evento de Natal está programado! Portanto, participe! Os interessados em saber mais sobre o Grupo de Airsoft De Rio Claro podem acessar a página do Coyotes Airsoft Team no Facebook ou ligar para o telefone (19) 99178-3695.