O ministro do Trabalho e Emprego, Luiz Marinho, cumpriu agenda em Piracicaba (SP) nesta sexta-feira (4). O secretário municipal de Habitação, Agnelo Matos, aproveitou a visita do ministro à cidade vizinha para apresentar e solicitar apoio para algumas demandas e pleitos de Rio Claro.
“Conversei com o Marinho sobre o programa Minha Casa Minha Vida, sobre o quanto é importante porque dá dignidade e gera empregos. Também discutimos sobre economia solidária, que hoje está vinculado ao Ministério do Trabalho e Emprego. O ministro se colocou à disposição e vai encaminhar os pleitos do município”, informa Matos.
O secretário observa que a construção civil tem enorme potencial multiplicador na geração de empregos e renda, pois atinge vários segmentos. Por isso, a importância do relançamento do programa Minha Casa Minha Vida. De acordo com Matos, o município protocolou vários projetos no sistema do programa e aguarda avaliação técnica para saber se será contemplado.
Com relação à economia solidária, o secretário informa que a Secretaria de Desenvolvimento Social tem vários projetos protocolados no governo federal, e ele pediu ao ministro para acolher esses pleitos.
Em Piracicaba, o ministro Luiz Marinho visitou as instalações do parque automotivo e do grupo Santander, se reuniu com representantes da Associação Comercial e Industrial de Piracicaba (Acipi), com o Conselho de Entidades Sindicais de Piracicaba (Conespi) e o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas, de Material Elétrico, Eletrônico, Siderúrgicas e Fundições de Piracicaba, Saltinho e Rio das Pedras (Simespi), além de se encontrar com educadores do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo (Apeoesp).
Por Redação DRC / Foto: Divulgação