A temporada 2021 do Mercedes-Benz Challenge foi aberta neste domingo em Interlagos (SP) com três vencedores diferentes. Na CLA 45 AMG, Adriano Rabelo e o campeão do ano passado, Cesar Fonseca, triunfaram, enquanto o atual campeão da C300, Witold Ramasauskas, dominou as duas corridas que abriram o ano.
Por terem vencido uma e serem segundo na outra, mesmo com as duas corridas tendo pesos diferentes, Rabelo e Cesar Fonseca começam o campeonato empatados em 50 pontos, contra 39 de Roger Sandoval, o terceiro colocado. Na classe Master, Fonseca somou o máximo de pontos, 54, contra 44 de Sandoval.
Já na C300, Witold Ramasauskas liderou todas as voltas partindo da pole e fazendo as melhores voltas das duas disputas, liderando a tabela com 54 pontos, contra 44 de Vinny Azevedo, que foi o segundo colocado nas duas baterias.
E teve pódio também para o piloto André Bragantini Jr.(CLA) que ficou no Top 10 na primeira corrida (sexto lugar na classificação geral) e em terceiro lugar na segunda prova.
“Na primeira prova tive um problema com o câmbio na largada e caí de quarto para último lugar. Consegui fazer uma boa prova de recuperação e terminei em sexto. Na segunda prova consegui trabalhar bem nos duelos e conquistei a terceira posição, estando assim bem colocado neste início de campeonato”, avaliou Bragantini, ao fazer um agradecimento especial ao seu patrocinador José Vitte (com o qual divide o carro #90 no campeonato), através das empresas D´Italia Empreendimentos e Black NG Engenharia (de Santa Gertrudes).
“Quero agradecer também aos demais patrocinadores Oakberry Açaí e Power Clean Automotivo, aos integrantes da minha equipe Santos Dumont, aos parceiros do site F1 Mania, Alja Drone e CM Race Paint”, destacou o piloto ao Diário , acrescentando que a equipe vai trabalhar também “o problema de potência enfrentado durante todo final de semana, que corrigiremos para as próximas etapas e seremos mais competitivos”.
Por E. Cortez / Foto: Divulgação