O adolescente K.W.C.S., de 14 anos, acabou morrendo durante uma ação criminosa registrada na Avenida 58 do bairro Parque Universitário, por volta das 12 horas dessa segunda-feira (18).
Conforme o registro do Boletim de Ocorrência, os policiais militares foram acionados via Copom com a informação de um roubo à residência na Avenida 58, ao chegarem no local, encontraram a casa fechada, e mantiveram contato com a vítima. Ela informou aos policiais que ao adentrar a casa, minutos antes, havia se deparado com um criminoso, o qual anunciou o roubo, porém a vítima conseguiu correr para fora e fechar o portão. Um dos policiais fez uso de uma escada e teve acesso a uma laje sobre o portão, momento que viu o indivíduo no interior de um veículo BMW da vítima. Ao determinar que saísse do carro, o criminoso teria descido com um revólver em punho e efetuou disparos contra o policial que, em legítima defesa, efetuou disparos para cessar a injustiça agressão.
O indivíduo foi atingido e caiu, estando na posse de um revólver calibre 38. Foi solicitado imediato socorro médico, tendo comparecido equipe do SAMU, que constatou o óbito. Também compareceram ao local equipe da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) e peritos. A ocorrência teve apoio de equipes do 10ºBaep.
Segundo o setor de segurança, o adolescente já contava com diversas passagens nos meios policiais por crimes de roubo, furto e duas passagens por estupro de vulnerável. Uma das abordagens mais recentes ao adolescente infrator foi registrada no sábado (16), quando foi apreendido por tráfico de drogas.
Por Janaina Moro / Foto: Divulgação