Na noite de sábado, dia 18, por volta das 23:30h, a viatura do Canil da Guarda Civil, que fazia patrulhamento preventivo e ostensivo pela Avenida M-37, no Parque São Jorge, se deparou com um local conhecido pela venda de entorpecentes.
Os agentes viram dois rapazes conversando, sendo que um deles estava em um veículo. Diante da suspeita de venda de drogas, a equipe foi ao encontro dos indivíduos, e o possível vendedor de drogas fugiu ao perceber a movimentação dos agentes, e não foi alcançado.
O condutor do veículo foi abordado e identificado. Ele tem 17 anos, e foi submetido a busca pessoal, na qual foram localizados dois tubetes contendo substância análoga a cocaína.
Já dentro do veículo, os agentes localizaram uma munição de calibre 22LR, um simulacro de arma de fogo, tipo pistola e a importância de R$ 300,00 em espécie, cujo valor o adolescente não soube informar a procedência.
Diante dos fatos, o adolescente foi apresentado na Delegacia, onde o veículo a autoridade policial liberou para a mãe do adolescente, tendo em vista que não havia irregularidades administrativas.
O adolescente foi ouvido e liberado à sua genitora após assinatura do termo de compromisso para apresentação do menor na Vara da Criança e do Adolescente. As substâncias, o dinheiro e o simulacro descritos foram apreendidos.
Foto: Divulgação/GCM