Um adolescente morreu afogado na terça-feira, dia 19, durante uma viagem escolar a um parque de Brotas (SP). Vitor Gabriel Souza Martins tinha 16 anos e era morador de Rio Claro. O velório do corpo de Vitor, que passou pelo Instituto Médico Legal, aconteceu na quinta, dia 21, no cemitério Parque das Palmeiras. A responsabilidade e as causas que levaram à morte do jovem serão apuradas pelo delegado de Brotas, Douglas Brandão.
Segundo o Boletim de ocorrência, a polícia foi acionada por volta das 16h por conta do desaparecimento de um dos alunos do Complexo Educacional Eduq. Os estudantes faziam uma excursão a um complexo turístico com cachoeiras em Brotas. Quase duas horas depois, o corpo dele foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros, submerso no rio que passa pelo local. Segundo um dos responsáveis pelo sítio onde fica o complexo, o rio estava calmo no momento.
Os primeiros relatos do acidente citam que, após o almoço no centro recreativo, um grupo de adolescentes seguiu por uma trilha até certo ponto do rio – a área tinha avisos do perigo de correnteza. Entre eles, estava Vitor. Ao chegarem no local, eles começaram a se desafiar para entrar no rio. Foi quando o jovem entrou numa correnteza e foi levado. Logo, os colegas acionaram os monitores. O fato de estarem sozinhos nesse ponto do rio também deve ser investigado pela polícia.
Tanto o complexo turístico como o centro educacional onde o jovem estudava lamentaram a morte de Vitor. O Eduq informou, ainda, que tem colaborado “plenamente com as autoridades competentes na investigação”. A administração também informou que está prestando apoio à família e aos demais envolvidos. As atividades no colégio foram retomadas nesta sexta, dia 22, após dois dias de luto oficial.
Foto: Reprodução/Redes sociais