A Polícia Civil de Rio Claro, após dias de investigação, conseguiu prender na tarde dessa quarta-feira (20) dois indivíduos acusados de matar um adolescente durante assalto a um bar na cidade de São Sebastião da Boa Vista, Minas Gerais.
Os autores do assassinato se escondiam em um sítio localizado entre Rio Claro e Corumbataí.
A Polícia Civil mineira solicitou ajuda da Polícia Civil de Rio Claro após investigações apontarem que os procurados estariam pela região. Investigadores disseram que o sítio em que os dois estavam era abandonado e não contava nem com água. Segundo o levantamento dos policiais, os criminosos estariam ainda planejando roubo de carga na região.
“Dia e noite de investigação, foi tenso o período de trabalho, mas todos se emprenharam para chegar aos criminosos desse crime bárbaro, mas graças a Deus os dois estão presos”, disse um investigador. Os dois acusados são de MG, tiveram prisão preventiva e serão encaminhados para Santa Rita do Sapucaí (MG).
Os policiais chegaram e surpreenderam um deles. Foi feita abordagem e o mesmo não esboçou reação, indicando o comparsa, que também se entregou sem reação. A Polícia Civil agradeceu à Polícia Militar, que já estava disponível caso fosse necessário apoio em uma operação.
O CRIME
O crime foi registrado no dia 4 de março. O adolescente Guilherme Ribeiro, de apenas 15 anos, foi baleado durante a ação dos criminosos. Na data, a vítima estava em uma igreja momentos antes, e foi ajudar o pai a fechar o estabelecimento comercial. Foi quando os dois foram rendidos pelos criminosos e Guilherme acabou alvejado por um tiro, chegou a ser socorrido, mas não resistiu.