A nossa vida está recheada de experiências que desenrolam como se fosse um rolo de filme impregnado de cenas que apreciamos ou não as vivenciamos.
Cada acontecimento nos remete a um sentimento que evoca uma emoção que às vezes é difícil de apagar.
E você sabe que na maioria das vezes utilizamos de alguns comportamentos que acaba por selecionar mais uma coisa que outra. Por exemplo, você pode ficar ansioso por algo e se esquecer de apreciar outros momentos de sua vida, não é?
Eu gostaria de lhe lembrar de que uma forma mais adequada para desfrutar melhor da vida é utilizar o vocabulário mais importante do mundo para equilibrar o que lhe falta e o que lhe sobra é a negligenciada palavra “também”. As pessoas mais inteligentes como você dirão: a vida não é só focar no trabalho, mas também… A vida não é só lazer, mas também… A vida não é só jogar bola no fim de semana, mas também…
Muitos conflitos entre pessoas nascem por causa da falta do “também”. O executivo que só quer cobrar resultados de sua equipe e esquece que é preciso também celebrar, festejar com eles. O funcionário imaturo que só quer exigir de seu patrão e esquece que é preciso também se doar.
Entre pais e filhos, uma das maiores discórdias é por causa do “também”. Alguns pais sentem que devem dar um amor sem limites e esquecem que é preciso também discipliná-los. Se você ama, também discipline. Se você disciplina, também ame.
Se você gosta de ler um bom artigo no jornal, também pode compartilhar para os amigos. Se você ora muito, vai à igreja semanalmente, também precisa ter mais fé. Se gostar de assistir um bom filme, também pode se deliciar com o hábito da leitura.
A vida é um constante equilíbrio, o dia e a noite, o quente e o frio, a escuridão e a claridade, a alegria e a tristeza, a alvorada e o equilíbrio, a dor e o conforto: tudo faz parte da natureza e você convive com ela constantemente.
Ao equilibrar suas relações familiares, profissionais e sociais com a consciência do “também”, você fortalece seus pontos fortes e se torna uma pessoa mais produtiva, competente e equilibrada. Você soma pontos preciosos em todas as áreas de sua vida quando tem a genialidade de perceber as coisas mais importantes da vida para fortalecê-lo.
Eu não sei se você poderia utilizar em sua vida esta palavra “também”. E não sei se a utiliza de vez em quando. O que eu sei é que desde que comece a pensar com esse conceito de “também”, é erguer colunas poderosas capazes de sustentar suas habilidades, competências e felicidade. Pense “também” nisso!