Após determinação do governo do estado que restringe a circulação de pessoas em todo o estado entre as 23h e 5h, à partir desta sexta-feira (26), comerciantes temem serem afetados novamente, visto que, em 2020 ficaram com as portas fechadas por meses e com isso tiveram prejuízo. “A ACIRC – Associação Comercial e Industrial de Rio Claro sempre buscou o equilíbrio entre o poder público e os nossos associados. Sabemos que o comércio nunca foi vilão dessa doença, afinal os lojistas têm feito a sua parte com relação aos protocolos de segurança sanitária. Porém, muitas pessoas pensam que fechar o comércio é a solução, mas não é”, ponderou o presidente da Acirc Antonio Carlos Beltrame.
Para evitar o fechamento, a Acirc intensifica campanha que orienta e incentiva as medidas de prevenção. “Nesta pandemia, aprendemos que é necessário cuidados específicos, fizemos inúmeras ações direcionadas aos nossos associados, bem como, à sociedade de maneira geral. A solução é que cada um faça a sua parte, que cada um seja o guardião da sua saúde e de seus familiares. Aqui na ACIRC estamos fazendo uma nova campanha, colocamos um carro de som pra alertar as pessoas e também estamos nas nossas redes sociais”, destacou o presidente da Acirc.
A Associação salienta o empenho de todos para evitar o vírus sem que os setores da economia sejam afetados. “É importante que outras instituições também se engajem nessa campanha, juntos ficamos mais fortes. Assim, peço mais uma vez, não se aglomerem, usem máscara e álcool em gel. Estamos fazendo a nossa parte alertando todo mundo, associados e consumidores”, alerta Beltrame.
Por Janaina Moro / Foto: Divulgação