Nesta semana a Associação Comercial e Industrial de Rio Claro (Acirc) providenciou a limpeza do terreno que vai abrigar a nova sede da Acirc. Foram demolidas a antiga quadra dos Bandeirantes, a arquibancada e toda a construção que ainda existia no local.
O projeto prevê a construção de 3 mil e 800 metros quadrados de área, em terreno doado pela prefeitura, localizado na Rua 3 com Avenida 12, região Central. Os trâmites para a mudança de prédio acontecem já alguns anos, mas agora segundo o Presidente da Associação Antonio Carlos Beltrame as obras devem iniciar ainda neste semestre.
O prazo para conclusão é setembro de 2020, sendo que a estimativa é terminar antes da data final. À partir da doação da área, vários processos tiveram que ser agilizados como regularizar documentação e elaboração do projeto para a obra. O próximo passo é a sondagem do terreno para dar início aos trabalhos. “A obra é prática e deve ser rápida também, estamos projetando concluir antes do prazo”, afirma o presidente.
Beltrame frisa que o projeto é moderno e deve atender diversas necessidades da população e dos empresários em geral. “No mesmo prédio vamos abrigar oferecidos por instituições com vínculos ao comércio e à indústria, além do poder público como Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT), Banco do Povo Paulista (BPP), Junta Comercial do Estado de São Paulo (Jucesp), Sala do Empreendedor, Serviço de Proteção ao Crédito (SPC), posto do Sebrae, agência da Crediacirc, além de espaço cultural para exposições, lançamentos e uma biblioteca empresarial”, esclarece o presidente.
Os dados apontam que a Acirc ocupa o atual prédio, que na Rua 3 entre Avenidas 6 e 8 desde 1935. Com a mudança o imóvel deve receber uma grande rede de varejo. A expectativa também é que o setor comercial amplie. “A medida que vamos para o novo espaço, temos a percepção que os postos comerciais vão aumentar na região também. Vale frisar que decidimos a mudança pensando na necessidade de modernização com visão nos próximos 30 anos. Queremos que a população e os associados sintam orgulho do novo espaço”, finaliza Beltrame.