Na tarde de ontem um acidente envolvendo dois veículos na Avenida Nelson Aparecido do Nascimento, em Limeira, deixou uma criança de 10 anos ferida. O motorista responsável pela colisão foi detido sob suspeita de uso de entorpecentes. O impacto da batida foi tão forte que provocou o tombamento de ambos os carros.
Segundo informações da Guarda Civil Municipal, o acidente ocorreu no cruzamento com a Rua Otávio Ribeiro. Um veículo Prisma, que seguia em direção ao Centro, perdeu o controle ao se aproximar do cruzamento, invadiu a faixa de recuo e colidiu com um poste de sinalização antes de bater em um Renault Kwid, que transportava três crianças.
Entre as crianças no Renault, uma de 10 anos sofreu ferimentos leves no pé e foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência. Outras duas crianças, de 1 ano e 8 meses e 8 anos, saíram ilesas, assim como a avó, que conduzia o veículo.
De acordo com os guardas civis Helvécio e Natanael, momentos antes do acidente, o motorista do Prisma havia sido visto em uma área conhecida pelo tráfico de drogas e fugiu ao perceber a aproximação da GCM. No local do acidente, os agentes reconheceram o condutor como sendo o mesmo visto anteriormente. Durante a vistoria no carro, um pino de cocaína foi encontrado, e o motorista, que apresentava sinais de estar sob efeito de drogas, foi levado ao plantão policial para prestar esclarecimentos.
A ocorrência segue em investigação para esclarecer as circunstâncias do acidente.
Foto: GCM Limeira