Na tarde desta terça-feira, dia 29, um grave acidente de trânsito envolvendo uma moto e um carro mobilizou as equipes de emergência em Cordeirópolis. A colisão aconteceu por volta das 17h30, no cruzamento da Avenida Aristeu Marcicano com a Rua Dom Augusto Zini Filho, e deixou o motociclista ferido, sendo socorrido rapidamente por uma equipe do SAMU e levado ao Hospital Municipal de Cordeirópolis. Devido a um convênio familiar, ele foi transferido para o Hospital São Rafael, em Rio Claro, onde receberia mais cuidados.
De acordo com o relato do motorista da GM/Blazer verde, ele seguia pela Avenida Aristeu Marcicano no sentido Centro-Bairro, desviando de um caminhão que estava parado na via, quando o motociclista, conduzindo uma Honda/Titan prata, fez uma conversão repentina à direita, resultando na colisão frontal entre os veículos. A Polícia Militar, representada pelos cabos Pacola e Santos, esteve no local para controlar a situação e registrar os dados do acidente.
O acidente é o segundo envolvendo o mesmo motociclista em apenas uma semana. No dia 23 de outubro, ele já havia passado por outro susto quando esteve envolvido em um capotamento na Rodovia Washington Luís (SP-310), em Santa Gertrudes. Na ocasião, o motorista perdeu o controle do carro e capotou várias vezes, ficando preso nas ferragens até ser resgatado pelas equipes de emergência.
A coincidência dos dois acidentes em um intervalo tão curto levanta um alerta para a segurança nas vias da região e a necessidade de atenção redobrada no trânsito. Os registros sobre o caso serão encaminhados à Delegacia de Cordeirópolis, que dará seguimento às providências legais necessárias.
Foto: PM