Na manhã da última sexta-feira (3), um acidente na Bauminas Química, empresa que fabrica coagulantes para o tratamento de água e efluentes, feriu funcionário.Uma tampa se desprendeu e atingiu um braço do trabalhador, constatando uma fratura. Prontamente atendido, o servidor passa bem e recebe todo o apoio da empresa.
Questionado a respeito do acidente, o Sindicato dos Químicos de Rio Claro avisa que está acompanhando as providências adotadas pela empresa.
“O Sindicato dos Químicos de Rio Claro mantém contato permanente com a empresa Bauminas em várias demandas de negociação e interesses dos trabalhadores. E após o acidente ocorrido na sexta-feira passada, de maneira mais intensa.
O Sindicato tem participado dos levantamentos verificados por órgãos oficiais, e junto com a empresa, que se colocou acessível em todos os momentos, saber quais providências serão tomadas para minimizar ou eliminar possibilidades de outros acidentes, tornando o ambiente de trabalho totalmente seguro”, comenta Francisco Quintino, presidente do Sindicato.
“Dados técnicos ficam a cargo dos órgãos oficiais, cumprimento das Normas de Segurança e Medicina do Trabalho. A prioridade é evitar que ocorrências de acidentes do trabalho se repitam, preservando a integridade física dos trabalhadores em todos os sentidos. No caso específico do acidente ocorrido, a empresa está dando todas as informações e cuidando da saúde do trabalhador acidentado”, finaliza Quintino.