Dia das Crianças 2
Ah! A infância! Que tempos incríveis repletos de brincadeiras, lições e memórias que duram para a nossa vida inteira. Aqui no Brasil elegemos, desde 1923, uma data especial para comemorar as Crianças, a base mais evidente e extraordinária dessa infância.
E o mundo inteiro acredita, também, que as Crianças devam ter um dia especial só delas e é assim que usam outras datas como 23 de abril na Turquia, 30 de abril no México, 5 de maio no Japão, 17 de maio na Noruega, 20 de novembro pela ONU e assim por diante. Eu já sou da opinião que Dia das Crianças tem que ser todos os dias porque não existe maneira melhor de apoiar, homenagear e cuidar do nosso futuro.
Do amanhã de nós todos que somos eternas crianças e conservamos nas nossas paixões a pureza do amor por velocidade e corridas de alto nível.
Como a F1, por exemplo
A categoria que com as recentes substituições de pilotos deu uma baixada na média de idade dos participantes que vão continuar promovendo a festa da criançada por mais esse final de semana que demorou, mas chegou!
Bearman (18 anos), Colapinto (21 anos), Piastri (23 anos), Norris (24 anos) são os mais jovens do grid. Eles correm atrás da glória que hoje pertence ao mais idoso, Max Verstappen, com 27 anos de idade. Alguns são amigos entre si e até se convidariam para suas festas, mas na verdade estão muito mais interessados em suas próprias brincadeiras.
Esse final de semana promete
Já que é a abertura do final de uma temporada que foi mudando de cara no decorrer das provas e que aponta para um final emocionante a partir do Texas.
Uma reta final da temporada que promete uma verdadeira caça a Max Verstappen, com Lando Norris tentando o improvável sonho do título com a ajuda do seu amiguinho (será?): Oscar Piastri. Enquanto isso, a Ferrari foca na conquista do vice-campeonato de construtores, um objetivo aparentemente mais realista. Com apenas 34 pontos de desvantagem, a escuderia italiana aposta na regularidade de seus pilotos, que têm mostrado mais consistência do que Sergio Perez, da Red Bull. A disputa segue acirrada, com cada ponto fazendo a diferença.
Ponto que ainda falta à Sauber, que está em branco até agora, e bem demonstra o porquê disso com a falta crônica de tomar decisões. Há quanto tempo estão enrolando para decidir quem será o 2º Piloto de 2025? Chega a ser constrangedor e deixa a gente imaginando o que devem demorar em tomar outras decisões, enquanto a equipe vai passando feio. Sua mais direta concorrente pela disputa do último lugar, a Haas, já fez os seus pontos e até recentemente anunciou uma cooperação com a Toyota. Que independentemente de ser uma boa jogada ou não, pelo menos mostra personalidade.
A festinha a essa altura já começou
Começou desde ontem na 6ª feira com o primeiro treino livre e a classificação para a corrida Sprint. Uma espécie assim de atração extra das brincadeiras para as crianças presentes e aquelas que como nós estamos acompanhando de longe. Quem será que abriu as comemorações no Texas.
Se eu fosse de apostar teria cravado Leclerc na cabeça até esse momento do final de semana. A Ferrari vem andando cada vez mais e certamente os seus Pilotos engenheiros e técnicos querem passar uma imagem de força, antes que todo o motivo de sucesso acabe caindo no colo do tiozão Hamilton (39 anos) que chega por lá no ano que vem também quarentão, já que faz aniversário logo no dia 5 de janeiro.
E o outro tiozão, o Alonso (que tem 42), será que ainda tem fôlego para a algazarra e o corre-corre? Porque como dizia uma antiga propaganda que ficou famosa aqui no Brasil: “O tempo passa, o tempo voa…”
Vou aproveitar e passar de novo os horários de sábado e domingo, assim vocês chegam na hora certa, o convite está feito!
Boas corridas e até a semana que vem.
Sábado dia 19
Corrida Sprint: 15h00 a 16h00
Classificação da corrida principal: 19h00 a 20h00
Domingo, dia 20
GP dos Estados Unidos: 16h00
Por Ticiano Figueiredo / Foto: Divulgação