Bem-vindo Bortoleto!
A boa notícia que eu comentei que viria do campo do Bortoleto veio e o Gabriel vai ser Brasil no grid da F1 em 2025 na Sauber. Basta ter, agora, um ano de paciência até que a Audi dê as caras de verdade por lá. Mas, finalmente, estamos de volta na torcida oficial.
Desculpa, Max!
Acho que é o mínimo que temos que fazer depois da exibição de gala em Interlagos no GP de São Paulo. Todos já falaram disso e cobriram de elogios o jovem Verstappen que depois de 10 corridas apareceu para meter medo em todos. E se ainda for debaixo de chuva, pior! Aí que o holandês vira bicho e não dá para dizer mais do que parabéns de novo, outra vez, repetidamente!
E quem ainda não pediu desculpas, vai ter que pedir ainda até o final do ano.
Me desculpe “seo” Norris!
Mas a sua vitória na Sprint Race de sábado deu de enxurrada na fraca exibição de Domingo. Largou em falso uma vez e largou mal quando valia. Foi pouco arrojado nas tentativas de ultrapassagem e junto com o seu companheiro Oscar Piastri pintou de abóbora bem desbotado o domingo da McLaren. A seu favor tem a bandeira vermelha que nivelou a todos com uma parada (onde é permitida a troca de pneus, ara mim um absurdo no regulamento) obrigatória, que tirou o Norris (e o Russell também) da briga direta.
Toca aqui, Alpine!
Ocon em 2º (depois de chegar a liderar) e Gasly em 3º (depois de largar em 13º). Que show! E ainda ultrapassaram a Haas e a RB no Campeonato de Marcas! Deram muita ênfase às novidades trazidas para São Paulo e deram bênçãos à chuva prazenteira, chuva boa criadeira, que fez florescer a roseira de seu patrocinador. Como diria Tom Jobim se fosse jornalista na F1 de São Paulo.
Flavio Briatore contou mais uma vez com a sua habitual sorte e, depois que assumiu o cargo na Alpine, as coisas melhoraram muito. Sorte? Se foi isso, bem que ele poderia dar uma dica para os números a apostar no próximo GP em Las Vegas. Será que vale apostar de novo no 10 (Gasly em homenagem ao Zidane camisa 10 da seleção francesa) e no 31 (Ocon usando o número que foi campeão no Kart). Na roleta, só para lembrar, o 10 é Vermelho e o 31 é Preto! A cor de rosa do patrocinador BWT não tem.
Olê, Olê, Olê, Olá…
Senna, Senna! Puxar o coro foi o que melhor sobrou para um desmotivado Hamilton que brilhou apenas quando participou de uma linda homenagem e andou na saudosa McLaren do Ayrton. O Lewis (pronuncia-se LÚ-IS) dá a impressão que está no modo Maranello onde o aguardam 400 milhões de dólares!
Pocotó, Pocotò, Pocotó
Upa Cavalinho, Upa Cavalinho! A Ferrari deu a impressão de ter chegado a São Paulo cansada depois de duas excepcionais exibições nos GPs do México e dos Estados Unidos no Texas. O Cavallino Rampante não deu conta da chuva, dos saltos, do sobe e desce de Interlagos e dessa vez não pagou nem placê. Pena porque a torcida da maré vermelha compareceu em peso.
Não tem perdão Stroll!
Pra variar se comportou mal. Bateu duas vezes e botou a culpa no carro. Depois não foi capaz de assumir a barbeiragem de ter escolhido a rota errada e acabar bisonhamente encalhado. A torcida não perdoou e cantou alto “Drugovich! Drugovich!”
Fórmula UTI
Uma hora tonto, outra hora dor de barriga, uma hora viagem à Europa para se cuidar, outra hora ainda dor nas costas. Ora, ora, ora, acho que chegou a hora, né Alonso?
Paciência Drugovich
Só sei que por obra desses dois pilotos que acabei de comentar a Aston Martin perdeu uma grande oportunidade de fazer correr o Felipe Drugovich. Teria sido uma sensação de crítica e de público. E de resultado podem acreditar.
Vambora, vambora
São Paulo da garoa de Alvarenga e Ranchinho se misturou com a Sinfonia Paulistana de Billy Blanco (Jornal da Manhã da Jovem Pan, certo?) e deu contornos inesquecíveis ao GP. Mostrou que sabemos organizar muito bem e entregar um espetáculo que bateu recordes de audiência. Interlagos é mágico mesmo e não é uma chuvinha que vai espantar a F1 das fronteiras brasileiras. Vambora esperar já pelo ano que vem
Viva Las Vegas
Nesse final de semana descanso, (menos pra Williams que tem que correr atrás de um jeito de colocar dois carros no grid) na semana que vem nas ruas de Las Vegas.
Vai passar rápido o tempo, garanto.
Por Ticiano Figueiredo / Foto: Divulgação