A Polícia Civil do Departamento de Polícia Judiciária do Interior 8 (Deinter-8) deteve três pessoas durante uma operação realizada na manhã de quarta-feira (15). As atuações de campo contaram com a participação do Centro de Operações Policiais Especiais da Polícia Civil do Paraná.
O objetivo da ação foi o cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão contra uma quadrilha que estaria cometendo diversos furtos no interior do Estado de São Paulo, dentre eles, o furto de um cofre bancário de um correspondente ocorrido em fevereiro deste ano, na cidade de Presidente Prudente.
Em operação integrada com os agentes paranaenses, o setor de investigações da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) identificou os autores, sendo que todos eram residentes no Paraná e possuíam diversas passagens por outros crimes. Dois homens, de 25 e 30 anos, e uma mulher, de 25.
Ainda foram apreendidas ferramentas utilizadas para cometer os crimes, diversas roupas que eram usadas para analisar o local do crime, maçaricos, furadeiras, bem como uma quantia em dinheiro proveniente de ações criminosas.
O trio detido foi levado ao Centro de Detenção Provisória de Presidente Prudente. A Polícia Civil de São Paulo segue com as investigações.