Dando sequência aos lançamentos de livros previstos para 2024, a Academia de Letras Rio-Clarense (Alerc-SP) lança neste sábado (9) a obra “Versos de Vitrine: Poemas e Sonetos”, de Kauhan Sabino e Vinícios Teófilo. O evento acontece a partir de 18 horas no Gabinete de Leitura localizado na Avenida 4, nº 427, entre as ruas 5 e 6, no Centro.
O evento terá coquetel e um sarau com poesias dos autores, interpretadas pelos integrantes da Sociedade Vozes Literárias e convidados, além de noite de autógrafos com os escritores. O público também poderá conferir apresentações musicais com Sidney Lopes (saxofone), Gustavo e Millo (violão) e show com Du Klainer (voz e violão).
O evento tem apoio cultural da prefeitura, por meio da Secretaria da Cultura, do Programa de Política Nacional Aldir Blanc e de empresários locais: Floricultura Rosas de Saron, Nexus Treinamento, Restaurante Seu Bentô e Construtora Rodrigues Penteado.
Segundo a jornalista e escritora Nilce Franco Bueno, presidente da Alerc-SP, os lançamentos dos livros pela Alerc-SP visam dar mais força à arte literária na cidade de Rio Claro. “Durante o processo de construção da academia, percebemos que Rio Claro tem muitos talentos ainda desconhecidos que se valem de sistemas de autopublicação, em sua maioria livros eletrônicos, mas sonham com um lançamento formal, com uma noite especial dedicada ao trabalho e ao desejo de se expressar que todo escritor tem. Assim, esses eventos, além de mostrar nossos talentos para o mundo, também realizam sonhos”, afirma.
Para Kauhan Sabino, um dos autores que serão lançados no evento, o lançamento de mais um livro físico é bastante significativo para a sua trajetória pessoal. “Este é um momento de eu me afirmar cidadão formado pela escola pública, de representar a juventude periférica, impondo o seu lugar na cultura e se fazendo presente. Somos dois jovens marcando presença no meio literário e sendo apresentados por uma Academia de Letras”, relata.
Para Vinícios Teófilo, que assina a obra em parceria com Sabino, ver o livro publicado é a realização de um sonho. “É uma imensa gratidão participar de um grupo de literatura como a Sociedade Vozes Literárias, formada por uma equipe linda e rica de muitos talentos. Como o grupo é vinculado à Alerc-SP, fico orgulhoso por estar vinculado ao começo de uma nova história a ser contada por pessoas que estão nela, e que podemos colher os frutos dela no futuro”, conta.
Em 2024, a Alerc-SP planeja realizar pelo menos mais uma noite de lançamento com os livros “Vesti Azul”, de Nilce Franco Bueno, e “Casos, descasos e pouco caso”, de Milo Ribeiro. O evento também será realizado no Gabinete de Leitura.
Foto: Dovulgação