O lançamento dos livros “Amor Pálido”, de Lucas Plancke, e “Escute o Silêncio”, de Jonathan Clóvis dos Santos, marca o primeiro grande ato da Academia de Letras Rio-Clarense (Alerc-SP). O evento acontece no dia 26 de outubro, a partir de 18 horas, no Gabinete de Leitura, localizado na Avenida 4, nº 427, entre as ruas 5 e 6, com o apoio da Secretaria Municipal da Cultura. A entrada é gratuita.
O ato contará com uma noite de autógrafos com os escritores, sarau com poesias interpretadas pelos integrantes do grupo Sociedade Vozes Literárias e é também aberto a apresentações de outros poetas. Os convidados serão recepcionados com coquetel e apresentações musicais do coral Magnum Cantorum e dos músicos Sidnei, ao saxofone, acompanhado por Gustavo e Millo Ribeiro ao violão.
Durante o evento, os livros “Amor Pálido”, de Lucas Plancke, e “Escute o Silêncio”, de Jonathan Clóvis dos Santos, podem ser adquiridos por R$ 20 e R$ 30, respectivamente. Após o evento os livros podem ser adquiridos diretamente com a Academia de Letras Rio-clarense e os pedidos podem ser feitos pelo e-mail contato@alercsp.com.br.
Poesia em dobro
A obra “Amor Pálido”, de Lucas Plancke, reúne 85 poemas que tratam sobre as nuances do amor e seus diferentes desdobramentos, como orgulho, inseguranças, negação, entre outros sentimentos. Plancke começou a escrever aos sete anos. Interessado por temáticas variadas, trabalha com dilemas pessoais, personagens do cotidiano, amor e desigualdade social.
Ele é membro do grupo Sociedade Vozes Literárias e fundador da Academia de Letras Rio-Clarense. É autor dos livros “Uivo Cerol” (2016), “Marmóreo” (2018) e “O Cão que comeu a sua própria carne para não morrer de fome” (2021).
Já o livro “Escute o Silêncio”, de Jonathan Clóvis dos Santos, reúne mais de 150 poemas, que ele dedica a três musas de sua vida, em capítulos distintos, abordando temas românticos, filosóficos e autorreflexões. Esta é a primeira obra do autor que estreia depois de uma produção literária de mais de 10 anos. Além de amante das artes, filosofia e literatura, Santos é membro fundador da Academia Rio-Clarense de Letras.
Foto: Divulgação