O Abrigo da Velhice São Vicente de Paulo sobrevive exclusivamente de doações, durante a pandemia a solidariedade tem feito ainda mais a diferença. Porém constantemente são feitas campanhas para que os produtos não venham faltar no atendimento e trabalho diário.
Para assegurar a proteção dos funcionários, colaboradores e moradores, o uso de luvas aumentou significativamente. Por semana, cerca de 32 caixas são usadas. “O Abrigo da Velhice São Vicente de Paulo agradece imensamente a todos que contribuíram e nos apoiaram nessa campanha até o momento, porém a luta continua e os desafios gerados pela pandemia também. Por esse motivo, viemos mais uma vez pedir a ajuda de vocês na doação de caixas de luvas de procedimento de látex, nos tamanhos P e M e máscaras. Seremos imensamente gratos”, salientou o padre Everson Lunardi
As entregas poderão ser feitas na recepção do abrigo, aberta de segunda a sexta das 7h às 18h e aos finais de semana das 7h às 12h e das 13h às 18h. O abrigo fica na Rua 01, 270 – Bairro Saúde. Mais informações (19) 3524-3188.
PROCEDIMENTOS
O Padre Everson ressalta que os idosos podem receber a visita de dois familiares mantendo o distanciamento e são monitorados por um dos profissionais do Abrigo. Visitas no geral seguem suspensas. “Atualizamos semanalmente os procedimentos e treinamentos para evitar qualquer contágio. Todos os colaboradores que têm contato ou suspeita de contato com alguém que apresenta Covid ficam afastados por uma semana até fazerem o teste e dar negativo”, ressalta.
“No abrigo todos os idosos e funcionários já foram imunizados com as duas doses da vacina contra Covid-19”, salienta o padre. Atualmente, o local conta com 86 idosos. Os quartos que antes poderiam ter três moradores, agora abrigam apenas um por conta do isolamento.
Por Janaina Moro / Foto: Divulgação