O Abrigo São Vicente de Paulo mais uma vez conta com a solidariedade da população de Rio Claro. A entidade que sobrevive ao longo de sua história por meio de ações e doações tem solicitado a contribuição de quem puder ajudar para que a assistência aos moradores não seja prejudicada. No momento podem ser feitas doações de óleo, açúcar, leite, feijão, arroz, pó de café e molho de tomate. É o que estamos precisando de mais urgente. Estamos com pouco na despensa. Temos cinco refeições diárias, uma média de 430 refeições diariamente e os moradores precisam de todo o cuidado”, salientou padre Everson Lunardi, responsável pelo local.
Além de alguns idosos terem uma dieta especial, indicada por nutricionista que faz o acompanhamento de todos.
O Abrigo da Velhice São Vicente de Paulo ampara idosos de Rio Claro e região, há mais de 110 anos. Atualmente são 86 moradores, com idade a partir de 60 anos. Para contribuir, além das ações como feijoada, rifas, o abrigo conta com um brechó com grande variedade de peças que podem ser adquiridas com o preços simbólicos. Roupas, sapatos e até eletrodomésticos também podem ser doados para que a venda seja feita no brechó e tenha renda revertida para a entidade.
Um outro projeto criado foi a horta solidária, cuidada pelos próprios idosos. As verduras contribuem para a alimentação de todos.
As doações podem ser feitas na secretaria do Abrigo que fica na Rua 1, 270, no Centro, no horário da 7 às 18 horas. Outras opções também estão disponíveis. Quem preferir pode fazer a doação em dinheiro via PIX: 56.393.747.0001-01 (CNPJ). Informações pelos contatos: (19) 3524-3188 ou 3534-0232.
Padre Everson Lunardi
Entidade pede doação de alimentos como óleo de soja, pó de café, feijão, açúcar. “Temos cinco refeições diárias, uma média de 430 refeições diariamente e os moradores precisam de todo o cuidado”, salientou padre Everson Lunardi, responsável pelo local.
Por Janaina Moro / Foto: Divulgação