Na quarta-feira (08), o vereador Julinho Lopes (Progressistas) participou de reunião virtual com objetivo de definir ações para a abertura dos acessos da Rodovia Washington Luiz aos bairros São Bento e Fazendinha. O encontro foi positivo e resultou em um diálogo maior entre as partes envolvidas. “Foi deliberado que na próxima semana haverá reunião entre a Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp), a Concessionária Eixo e a prefeitura, avançando assim as tratativas”.
Participaram da reunião: o deputado estadual e Presidente da Comissão de Transportes Rafa Zimbaldi, representante do deputado federal Guilherme Mussi, Augusto Diniz Junior, secretário de Obras, Ivan De Domênico, prefeito Gustavo Perissinotto, representante da Concessionária Eixo, Mauricio Goes e do representante da Empresa LCM, Sr. Felipe Mandro.
O vereador ressaltou que a prefeitura já protocolizou projeto na Artesp solicitando a regularização do acesso ao bairro São Bento, assim como a empresa LCM, localizada às margens da rodovia, também já requereu a regularização para o bairro Fazendinha. “Porém, não houve devolutivas da Agência Reguladora para resolver o problema. O presidente Rafa Zimbaldi solicitou os projetos e protocolos para que medidas sejam realizadas através da Comissão de Transportes”.
Julinho Lopes ainda salientou que é preciso mais celeridade nas ações, pois esta situação está prejudicando todos os lados. “As empresas geram emprego e receita para o estado, portanto, deve-se incentivar a iniciativa privada. Os proprietários rurais também não podem ter transtornos; sendo possível a implantação de um acesso controlado para eles. O importante é encontrarmos com sabedoria e agilidade um denominador comum”, avalia.
Foto: Divulgação