Você tem um sonho?
Quem não tem, não é? Talvez seu sonho seja passar no vestibular. Talvez seja conseguir um aumento do patrão. Talvez seja viajar para a Europa. Talvez seja brincar mais vezes com seu filho. Ou talvez seja visitar a sua mãe mais vezes. Não importa qual seja o seu sonho, o que tem feito para alcançá-lo é o que importa.
É espantoso como tem gente que para falar de seus sonhos, fica inibida ou até reservada em falar dele, não é? É doloroso que, para alguns, falar de seus sonhos nem sempre seja fácil. Há quem se conforma com a situação não muito agradável que está vivendo e não se permite sonhar.
Quando você não se dá a chance de realizar seus sonhos não está vivendo, apenas “deixando” que a avida o leve. Não se percebe a possibilidade e não tem perspectiva de mudança. Deixa de sonhar com uma vida melhor porque não acredita que o sonho seja possível.
Alguém uma vez me disse que a vida tem três compartimentos. O primeiro é o que você pensa ser possível. O segundo quando você acha que as coisas são possíveis para todos. Menos para você. E o terceiro de coisas impossíveis para nós.
Percebo muita gente que vive a vida no terceiro compartimento muito cheio. Não conseguem perceber as possibilidades para ninguém e nenhuma época de sua vida. É triste encontrar com pessoas que vivem se lamentando e jogando a culpa em outras pessoas e limitam a si mesmo e os outros.
Qual compartimento está sua vida? No primeiro que tudo é possível? Que tudo vai passar, que é apenas uma fase de sua vida que ainda está para chegar, se ainda não aconteceu, é claro. Você está focado na concretização do seu sonho e acredita nele.
Tome muito cuidado com a acomodação em qualquer atividade de sua vida. Tem gente que diz: ah! Eu já estou casado mesmo, não preciso beijar mais a minha esposa ou lhe mandar mais flores. Ou a mulher que diz: ah! Eu não estou tão gorda assim e acaba tendo problemas em seu relacionamento (o homem também) e com problemas de saúde.
Tem muita gente que deseja que outras pessoa realizem seus sonhos, como o jovem que diz à namorada: vem me fazer feliz! Ou do filho que quer que os pais encontrem um bom emprego para eles. Ou o pai que diz que o filho tem a obrigação de cuidar dele para o resto de sua vida.
Quem se acomoda talvez tenha uma existência muito confortável, mas está sujeito a acontecimentos que podem abalar a estrutura de sua vida, obrigando-o a recomeçar e encontrar a sua verdade. Verifique em que compartimento você está vivendo, se não for o primeiro é hora de reestruturar sua vida. Toda crise traz uma grande oportunidade de transformação, uma chance de mudar a vida para melhor. Pense nisso!