O concerto Live realizado pela Orquestra Filarmônica de Rio Claro com o compositor Ivan Lins, foi um grande sucesso, não apenas pela grandeza do evento e do convidado, mas, pelo impacto que o trabalho causou no artista. “É uma Orquestra jovem, talentosa, e isso é maravilhoso porque precisamos manter as orquestras no Brasil, fiquei encantado”, disse ele.
Com 75 anos recém completados, Ivan Lins mostrou porque é um dos maiores artistas da música popular brasileira. Bem humorado, bateu papo, relembrou sua história, atendeu a imprensa. “Sem ar, água e música o homem não sobreviveria”, disse ele.
O palco foi montado em área aberta, na entrada da Faculdade Claretiano e contou com serviço de iluminação e som que valorizou ainda mais o evento que comemorou os 194 anos da cidade de Rio Claro. Durante quase uma hora e meia de show, Ivan Lins cantou os maiores sucessos da sua carreira, seguido por 41 músicos da Orquestra Filarmônica. “Os arranjos ficaram lindíssimos, só posso agradecer ao maestro Carlos Lima e aos músicos pelo trabalho precioso”, elogiou o artista.
Muitos dos jovens artistas que acompanharam Ivan Lins, nasceram muito depois do início da carreira do artista que já dura mais de 50 anos. “Minha mãe sempre gostou de Ivan Lins, mas, eu, particularmente, não tinha o hábito de ouvir, mas, fiquei maravilhado, é sempre um grande prazer poder fazer parte de um trabalho como esse, acho que esse é o espírito da Orquestra Filarmônica”, conta o violoncelista Renato Oliveira.
Durante o evento foram arrecadados 6 mil quinhentos e dezoito reais em cestas básicas que serão doadas para Fundo Social de Solidariedade. “É muito gratificante seguir fazendo a nossa parte, seguindo nossa missão e agradecemos a todos que acompanharam a live e fizeram as doações. Temos muitas outras surpresas até o final do ano”, diz o presidente da Orquestra William Nagib Filho.
Quem quiser acompanhar as atividades da Orquestra Filarmônica de Rio Claro pode acessar o site www.ofrc.com.br e acionar as redes sociais.
Foto: George Bastos Fotografias