A CERTEZA DA SAUDADE
► Bem, dessa vez não tenho nenhuma reflexão que tive durante as aulas de português para apresentar aqui. Nessa última semana que se passou as coisas estiveram bem devagar, não só nas aulas de português, mas em todas as outras aulas. Estamos na reta final desse ano letivo e para alguns, como eu, o último ano letivo. É uma pena que tenha sido dessa maneira, nunca imaginei que seria assim. Mas vou deixar para falar sobre o que sinto em relação à esses últimos momentos em minha última reflexão.
► As coisas estiveram bem lentas nessa última semana, a grande maioria dos professores já encerrou o conteúdo e não está passando mais nada para a gente, mas o pessoal continua indo mesmo assim, inclusive eu… Vou tentar ir até o último dia de aula, se os meus amigos forem, né… Afinal, é o último ano na escola, não tem por que parar de ir antes do último dia, não vejo motivo para isso, a não ser que meus amigos parem de ir, aí, sim, não terei mais motivos para ir. Vou sentir falta desses bons momentos que tive na escola… Das pessoas que acabei conhecendo… Dos momentos com essas pessoas…
► E às vezes me pego pensando em como vai ser depois que tudo isso acabar… Como vai ser quando terminar o Terceiro Ano do Ensino Médio? Me pego pensando no que vou fazer quando acabar… E ainda não tenho essas respostas, acho que elas virão com o tempo. Mas de uma coisa tenho certeza, vou sentir bastante a falta de tudo isso. Afinal, foram sete anos deste que entrei no Zita, certa vez acabei saindo… Por três dias… Aí voltei. Mas isso é outra história. Desses sete anos, os quatro primeiros foram com alguns amigos que vieram bem antes do Zita, mas, claro, acabei fazendo novos também. Então na mudança do Ensino Fundamental para o Ensino Médio, todos eles foram para escolas diferentes, fiquei sozinho… E foi horrível.
► Já os últimos três anos foi com um grupo completamente diferente do anterior, mas tão bom quanto. Acho que até melhor? Talvez, sim… Principalmente o desse ano. Enfim, vou falar mais sobre isso em minha última reflexão, mas esse último ano foi incrível para mim, na verdade, esses últimos três anos foram incríveis para mim, talvez nem tanto 2019 por certas coisas, nem 2020 graças à pandemia, mas esse finalzinho de 2021 acabou sendo muito bom. Acho que já deu para perceber o tamanho do ciclo que chegará ao
Foto: Divulgação