A apreensão ocorreu por volta de 13 horas dessa segunda-feira (11), na Rodovia Presidente Castello Branco, Km 074. Equipe de Tático Ostensivo Rodoviária, durante ação de fiscalização da “Operação Sufoco”, considerando a reincidência de ocorrências de tráfico de drogas, armas e afins envolvendo veículos de transporte de passageiros vindos de outros estados, abordou o coletivo que fazia o itinerário Foz do Iguaçu/PR à Capital Paulista. Na abordagem após contato com os passageiros nada de ilícito foi apurado, contudo, chamou a atenção as alegações vagas e suspeitas sobre a viagem de uma passageira, a qual foi solicitada que apresentasse seus documentos pessoais e passagem de embarque, sendo que tais documentos foram confrontados com o “mapa” de embarque do condutor do ônibus, onde percebeu-se que a mulher havia omitido que transportava duas malas no compartimento de carga, diferente da informação que prestou aos policiais que transportava apenas uma, escondendo um dos tickets (referente a bagagem omitida) em sua bolsa de mão.
Diante da suspeita, a passageira foi convidada a descer e apontar as duas malas que estavam no bagageiro, omitindo-se mais uma vez que havia outra mala. Após buscas no compartimento de cargas, por fim localizou-se uma mochila preta com peso considerável e etiquetada, a qual foi levada à passageira e aberta em sua frente, onde constatou-se que transportava sete armas de fogo do tipo Pistola do calibre 9mmx19, capacidade para 19 munições, marca Canik, modelo TP9, de fabricação Turca, acompanhadas de 15 carregadores, todas as armas eram novas.
Após a localização das armas a passageira reconheceu a propriedade das armas alegando que receberia o valor de R$ 4.000,00 para levá-las de Foz do Iguaçu até São Paulo.
Por Redação DRC / Foto: Divulgação