Juscelino de Oliveira Cedras de 60 anos morreu na hora, após ser atingido por um ônibus em trecho do bairro Jardim Novo II, em Rio Claro. O acidente foi registrado por volta de 9h50, dessa segunda-feira (11), na Avenida 12JN com Rua 1JN, uma das mais movimentadas da região. De acordo com o Boletim de ocorrência, o veículo que faz o transporte público da cidade seguia pela Rua 1JN e, ao fazer uma conversão para entrar na avenida 12JN, avenida que é de mão dupla, a vítima que estava de bicicleta subia sentido rua 1JN, quando ocorreu a colisão. Juscelino foi atingido, com a queda, acabou atingindo a cabeça na guia. Equipe do Samu foi até o local e constatou o óbito. Polícia Militar preservou a área até a chegada da Polícia Civil e equipe de perícia que iniciou os trabalhos de investigações. Conforme consta no BO, o perito tomou posse do tacógrafo que, em análise preliminar no local, indicou velocidade próxima de 15 km/h, o que será melhor destacada com a conclusão do laudo pericial.
Em um dos estabelecimentos existe câmeras de segurança que podem ter registrado o momento do acidente. O motorista do ônibus permaneceu no local e deu as declarações aos policiais. O advogado da empresa responsável pelo ônibus estava no local do acidente, mas não quis dar declarações.
Familiares da vítima estavam desolados e permaneceram no local até a retirada do corpo. “Meu pai tinha saído do ferro velho aqui perto e estava indo para sua casa que também fica no bairro. Estamos indignados, uma grande tristeza. E não é a primeira vez que acontece acidente aqui”, disse um dos filhos de Juscelino.
Na região populares pedem providências para mais segurança no trânsito. “Este trecho é muito perigoso, um fluxo intenso de carros, caminhões, ônibus, tem motorista que não respeita velocidade, vias de mão dupla, falta sinalização, são inúmeros problemas”, apontou uma amiga da família.
O velório acontece nesta terça-feira (12) das 6 às 10h30 no Cemitério Parque das Palmeiras.
Por Janaina Moro