A Fórmula 1 realizou nesta sexta-feira (08) o treino de classificação para a corrida Sprint do GP da Áustria. A pole ficou com Max Verstappen, que cravou 1min04s984 em sua última tentativa no Q3, superando Charles Leclerc e Carlos Sainz, que haviam melhorado o tempo do holandês poucos segundos antes.
A sessão foi marcada pelo grande volume de voltas eliminadas por causa de limites de pista e também por acidentes de Lewis Hamilton e George Russell, durante o Q3. Os pilotos nada sofreram, mas danificaram bastante seus carros.
Russell, que havia conquistado uma boa marca antes do incidente, largará em quinto, e Hamilton será o 10°.
Neste sábado, a corrida Sprint acontece às 11h30 (horário de Brasília) e o vencedor será o pole na corrida principal, com largada às 10 horas de domingo.
F2: Vesti faz a pole na Áustria; Drugovich é quinto
Acompanhando a Fórmula 1 neste fim de semana na Áustria, a Fórmula 2 realiza a oitava etapa da temporada 2022. E na classificação Frédérik Vesti foi o mais rápido, garantindo a pole do domingo, à frente de Juri Vips. Líder do campeonato, Felipe Drugovich foi o quinto. Já Enzo Fittipaldi foi o 12º.
Neste sábado, é Marcus Armstrong quem sai na pole ao lado de Théo Pourchaire, com Drugo na sexta posição. A largada desta primeira corrida está marcada para 12h55, horário de Brasília, com transmissão do Bandsports e da F1TV Pro.
Por E. Cortez / Foto: Divulgação