Após 5 meses no comando técnico do Santos FC, o técnico Fabián Bustos não resistiu à eliminação do time nas oitavas de final da Copa Sulamericana e foi demitido pela diretoria santista.
A gota d’água para a demissão do técnico foi a derrota para o Deportivo Táchira-VEN, nos pênaltis (2×4), após empate no tempo normal por 1×1, em jogo disputado na Vila Belmiro, na última quarta-feira (6).
O trabalho de Bustos, que não vinha tendo bons resultados dentro de campo, já vinha sendo bastante questionado nos últimos dias por parte da torcida e alguns conselheiros do clube.
No histórico de Fabián Bustos, à frente do Peixe, são 28 jogos, 8 vitórias, 12 empates e 8 derrotas, com aproveitamento de 40% dos pontos disputados.
Alguns nomes são cotados para substituir a Fabián Bustos no cargo de técnico do Santos. Da lista que está sendo cogitada constam os nomes de Odair Hellmann (ex-Internacional-RS), atualmente trabalhando no Oriente Médio, além de Thiago Nunes e Fábio Carille.
Além deles, Juan Pablo Vojvoda, dirigindo o Fortaleza e Jorginho, no Atlético-GO também são especulados. Pelo Campeonato Brasileiro, o Santos volta à campo no próximo domingo (10), às 18 horas, quando recebe o Atlético-GO, na Vila Belmiro, pela 16ª rodada.
Colaborador: Geraldo Costa Júnior / Foto: Ivan Storti/Santos FC