Foi-se o tempo em que o torcedor palmeirense encarava com desconfiança, as partidas de sua equipe, mesmo atuando dentro de casa.
Jogar no Allianz Parque, passou a ser um triunfo para o alviverde imponente, desde a inauguração da arena em 2014.
Diante de quase 40 mil entusiasmados torcedores, o Verdão novamente deu uma aula de futebol e goleou o Cerro Porteño na quarta-feira (6), no segundo jogo da fase oitavas de final da Copa Libertadores da América.
O placar de 5×0, teve direito a gol de bicicleta do camisa 10 Rony, que já vinha há muito tentando sem sucesso essa jogada. Frente a um adversário acuado, inferior tecnicamente e totalmente batido em campo, ele conseguiu o feito. O bonito gol saiu aos 37 minutos da segunda etapa, quando o Palmeiras já vencia por 4×0 e fechou com louvor a exibição de gala do Palmeiras, que agora enfrenta nas quartas de final, o Atlético Mineiro, no jogo que pode ser considerado uma revanche da semifinal do ano passado, quando o Porco levou a melhor sobre o Galo.
Na partida contra o Cerro Porteño, o Palmeiras teve alguma dificuldade somente na primeira etapa, diante de um adversário todo fechadinho atrás, que dificultava as ações ofensivas do time treinado por Abel Ferreira.
Porém, aos 36 minutos, ainda do primeiro tempo, o zagueiro Samudio, do time paraguaio, tratou de facilitar as coisas para o Verdão, balançando as suas próprias redes.
A vantagem parcial no placar, deu a tranquilidade para que o Palmeiras voltasse mais confiante no segundo tempo e disposto a impor a goleada, que de fato saiu.
Roni fez aos 27, Breno Lopes ampliou aos 29 e Gustavo Gomez, o zagueiro capitão do time, marcou o quarto gol, de cabeça, aos 32 da segunda etapa, antes do Allianz Parque viver o seu momento de apoteose, quando o atacante Roni, aos 37 minutos do segundo tempo, acompanhou o cruzamento perfeito de Breno Lopes da direita, ajeitou o corpo e pegou de bicicleta, um arremate certeiro, sem nenhuma chance de defesa para o goleiro Jean do Cerro Porteño, fazendo explodir de alegria e êxtase as arquibancadas da arena. Na comemoração, Roni recebeu os abraços de seus companheiros de equipe e os aplausos dos torcedores.
Atual bicampeão da Libertadores, o Palmeiras mostra a cada jogo, que está realmente muito disposto e preparado para buscar o tricampeonato consecutivo, o quarto de sua história, na competição mais importante da América do Sul. A equipe acumula uma invencibilidade de 16 jogos na Libertadores. A última derrota aconteceu em 2021, para o Defensa y Justicia/ARG, por 3×4, ainda pela fase de grupos.
Colaborador: Geraldo Costa Júnior / Foto: Cesar Greco/Palmeiras