Prefeito participa da Confederação Nacional dos Municípios em Brasília
Na terça-feira (5), o prefeito de Cordeirópolis, Adinan Ortolan, esteve em Brasília para tratar de questões que trazem melhorias para a cidade, incluindo a reunião com a Confederação Nacional dos Municípios (CNM), que abordou as pautas municipalistas em votação no Congresso Nacional.
Além disso, em companhia da primeira-dama e secretária da Educação, Angelita Ortolan, o prefeito visitou o Ministério da Educação, para pleitear recursos para a liberação da obra na quadra da Escola Amália, a construção da nova escola da zona sul e a creche do Jardim Lise.
Na Esplanada dos Ministérios, Ortolan também esteve no Ministério do Desenvolvimento Regional, em reunião com a equipe responsável pela obra da barragem da Represa Santa Marina, para acertar detalhes sobre o planejamento e pleitear recursos para a adutora, que irá complementar o serviço da barragem.
No Ministério da Saúde, o prefeito tratou sobre os recursos para manutenção e credenciamento da Unidade de Pronto Atendimento Municipal (UPAM), que ajudam a atender a demanda da Saúde na cidade.
Vereador Julinho Lopes solicita manutenção em ponte na zona rural
A ponte localizada na Rua 6-A, prolongamento da Estrada dos Estudantes, sobre o Ribeirão Claro, zona rural de Rio Claro, está em péssimo estado de conservação e tem causado transtornos para quem precisa transitar pelo local.
Através de solicitação dos moradores o vereador Julinho Lopes (Progressistas), esteve no local e constatou que a ponte precisa de reparos urgentes, com reforço nas cabeceiras e substituição de todo o madeiramento.
“O mau estado de conservação dessa ponte está dificultando a passagem de veículos, causando transtornos aos moradores da região, os quais esperam que a referida ponte seja recuperada”, relatou o vereador.
Val Demarchi pede informações sobre o videomonitoramento
Por meio de requerimentos aprovados por unanimidade pela Câmara Municipal, na sessão ordinária de segunda-feira (4), o vereador Val Demarchi (União Brasil) busca informações da prefeitura municipal sobre assuntos relacionados à segurança da comunidade.
No Requerimento 1508/2022, o vereador indaga a administração pública sobre o videomonitoramento implantando na cidade nos últimos anos através da instalação de câmeras. “A pergunta é simples: quantas câmeras de monitoramento estão instaladas no município e principalmente quantas delas estão em pleno funcionamento?”, frisa Val Demarchi.
O requerimento 1509/2022 retrata, segundo o vereador, trata da segurança nas unidades de saúde, ou seja, que medidas a prefeitura vem tomando para garantir a segurança dos profissionais que trabalham nesses locais. Aprovados, os requerimentos seguem agora para o governo municipal.
Foto: Divulgação