Em Rio Claro, o crime eleitoral foi constatado por policiais militares da Rocam, que faziam patrulhamento próximo à Escola Estadual José Cardoso, no bairro Arco-Íris.
Três pessoas, entre elas uma adolescente de 16 anos e dois jovens de 22 e 24 anos, foram flagrados fazendo “boca de urna”, no caso, estavam entregando santinhos de um candidato de São Paulo a deputado estadual.
Os envolvidos foram encaminhados ao plantão policial, onde foi registrado um termo circunstanciado, que é um registro caracterizado como infração de menor relevância. Os acusados foram ouvidos e liberados. Vão responder em liberdade.
Cordeirópolis
Em Cordeirópolis, o vereador Cleverton Nunes Menezes, conhecido como “Carioca”, de 49 anos, também foi detido. Durante fiscalização e policiamento preventivo, policiais civis receberam informação de que o mesmo estaria realizando “boca de urna”, distribuindo santinhos em frente à Escola Pagoto de Moraes, no bairro Jardim Cordeiro.
No local, os policiais visualizaram o momento em que Carioca estava na frente de uma residência, nas proximidades da zona eleitoral, de posse de panfletos entregando para populares. O depoente se aproximou do vereador Carioca e o mesmo se dirigiu para dentro. Quando saiu do local, foi abordado e indagado. O vereador admitiu ter em sua posse, bem como na residência, vários materiais de campanha, que foram devidamente apreendidos. O vereador foi conduzido até a delegacia.