Em solenidade, deputado Capitão Augusto confirma recurso para videomonitoramento
A Câmara Municipal realizou solenidade na noite de quinta-feira (30) para a entrega do título de Cidadão Rio-Clarense ao deputado federal José Augusto Rosa, mais conhecido como Capitão Augusto. A homenagem segue o decreto legislativo de autoria do vereador Rodrigo Guedes (União Brasil) que presidiu os trabalhos.
A mesa principal contou com o vice-prefeito e secretário municipal de Segurança e Defesa Civil, Rogério Guedes, que na ocasião representou o prefeito Gustavo Perissinotto. Também estavam presentes: comandante do 37º Batalhão de Polícia Militar do Interior, tenente-coronel André Vianna; o subcomandante do 37º BPM/I, major Luciano Peixoto; presidente do PL-Rio Claro, Alcyr Russo e o cabo PM Rodrigo Guedes Júnior além de amigos e familiares.
Natural de Ourinhos, o Capitão Augusto é o líder da Bancada da Bala e presidente da Frente Parlamentar de Segurança Pública da Câmara dos Deputados. Foi eleito, recentemente, 2º vice-presidente nacional do PL, partido do presidente da República Jair Bolsonaro.
No encerramento da solenidade, o Capitão Augusto agradeceu pelo carinho recebido e externou que o título aumenta ainda mais a sua responsabilidade com Rio Claro. “Quero adiantar aqui a destinação de R$ 500 mil para que o videomonitoramento possa se tornar realidade no município. É um sistema que será implantado por etapas e vocês podem contar com meu apoio”, afirmou.
Baleia Rossi recebe título de Cidadão Rio-clarense
Na noite de quinta-feira, 30/06, a Câmara Municipal realizou sessão solene para a entrega do Título de Cidadão Rio-clarense ao Deputado Federal e Presidente Nacional do MDB, Baleia Rossi (MDB). A homenagem é uma iniciativa dos vereadores Hernani Leonhardt, vice-presidente do legislativo e Geraldo Voluntário, ouvidor-geral da Câmara, ambos do MDB. A cerimônia ocorreu no auditório da Fundação Pública Municipal “Ulysses Silveira Guimarães”.
Com o auditório lotado, Hernani Leonhardt presidiu a mesa diretora ao lado do vereador Geraldo Voluntário, que atuou como primeiro secretário. Também fizeram parte da mesa o prefeito municipal de Rio Claro, Gustavo Perissinotto; Gustavo Reis, prefeito de Jaguariúna; Dr. João Vieira de Campos Filho, presidente do MDB de Rio Claro; Bruno Oliveira, presidente da Fundação Pública Municipal Ulysses Guimarães; Maria do Carmo Guilherme, ex-vereadora e presidente estadual do MDB Mulher; Dra. Kênia Lira Sciacio, primeira suplente do MDB na Câmara Municipal de Rio Claro, além do homenageado da noite, Baleia Rossi.
Baleia Rossi, em sua fala, agradeceu pela honraria e afirmou que seu compromisso com Rio Claro fica ainda maior a partir de agora. “Proporcionalmente, Rio Claro foi uma das cidades que mais votos me deu nas últimas eleições. Meu trabalho pela cidade não é mais do que minha obrigação, mas agora como filho legítimo de Rio Claro, minha responsabilidade aumenta ainda mais.”
Luiz Felipe Baleia Tenuto Rossi é natural de Ribeirão Preto. Foi vereador, deputado estadual por três vezes e atualmente cumpre seu segundo mandato como deputado federal. É presidente nacional do MDB desde 2019 e foi líder do partido na Câmara dos Deputados.