Dupla é presa por guardas civis após furto em escritório
Dois indivíduos que estavam na via pública, foram avistados em atitude suspeita pela Rua 9 entre Avenidas 5 e 7, região central de Rio Claro, sendo que um deles empurrava uma carriola com vários objetos, entre eles um gabinete de madeira, uma impressora multifuncional, um forno micro-ondas, um tapete, duas latas de cerveja, duas caixas de cápsulas de café, além de bijuterias, ferramentas e utensílios de cozinha, enquanto o outro indivíduo, levava nas mãos um filtro de água. Indagados a respeito dos objetos, os mesmos alegaram que haviam encontrado tudo abandonado na calçada. Os Guardas fizeram uma busca nas imediações e verificaram que em um escritório havia sinais de escalada no muro, além de danos na cerca elétrica, e que ao averiguar notaram uma porta arrombada. Indagados novamente pelos Guardas, os indivíduos confessaram que haviam praticado o delito, onde um invadiu o escritório e o outro aguardou do lado de fora. Os autores foram conduzidos ao Plantão Policial, onde compareceu a vítima que reconheceu seus objetos, enquanto os autores do furto foram presos em flagrante e recolhidos ao sistema carcerário.
Indivíduos são flagrados durante roubo e acabam presos por Guardas Municipais
Equipe da Patrulha Rural da Guarda Civil, em patrulhamento pela Av. Visconde, entre ruas 9 e 10, na área central, durante a madrugada de segunda-feira (13), avistou um indivíduo portando uma faca, abordando o motorista de um veículo, enquanto o seu comparsa ficou do outro lado do veículo. Os indivíduos ao perceberem a presença da viatura da GCM saíram correndo em direção à rua 9, porém foram acompanhados pelos Guardas e com o apoio de demais viaturas foram abordados. Durante a tentativa de fuga, os mesmos dispensaram uma faca pequena de cabo preto, a qual foi localizada pelos GCMs. Os indivíduos foram detidos e levados para a UPA da 29 para realizar avaliação médica, e posteriormente conduzidos ao Plantão Policial, onde foram autuados em flagrante pelo crime de roubo, sendo recolhidos ao sistema carcerário.
Adolescente é apreendido com drogas no Jardim das Flores
Equipe Canil da Guarda Civil, em patrulhamento preventivo pela Av. M-53, no bairro Jardim das Flores, na noite de segunda-feira (13), avistou um indivíduo parado na via pública, e diante das circunstâncias do local ser conhecido pela venda de drogas, o indivíduo foi abordado, o qual foi identificado como adolescente de 17 anos. Durante a busca pessoal, o próprio adolescente entregou 22 microtubos contendo 15 gramas de substância análoga a cocaína, além de R$ 160,00 em dinheiro. O menor afirmou que estava vendendo drogas no local, e que o dinheiro encontrado, havia recebido com a venda de poções de entorpecentes. Em decorrência dos fatos, o menor foi conduzido ao Plantão Policial pelo Ato Infracional de Tráfico de Entorpecentes, sendo ouvido na presença de seu genitor e posteriormente liberado. O genitor do adolescente assinou um termo de compromisso que o apresentará na Promotoria da Infância e Juventude de Rio Claro.
PF mira grupo criminoso voltado ao tráfico internacional de drogas
A Polícia Federal deflagrou, na manhã dessa terça-feira (14), a Operação Olossá, Fase III, com o objetivo de desarticular organização criminosa especializada no tráfico internacional de cocaína, haxixe e drogas sintéticas. Cerca de 60 Polícias Federais e 30 Policiais Militares da Bahia e de São Paulo cumprem 11 mandados de busca e apreensão nos estados da Bahia, São Paulo e Goiás. A Organização Criminosa (ORCRIM) é investigada em razão da remessa de cocaína para Europa por meio de fundos falsos preparados em malas de viagens despachadas em voos internacionais com destino a Europa e Ásia. Durante as investigações, foi identificado que os líderes da ORCRIM contratavam pessoas exclusivamente para viajar para a Europa e Ásia transportando o entorpecente em voos que partiam dos Aeroportos de Salvador/BA, Guarulhos/SP, Rio de Janeiro/RJ, Recife/PE e Curitiba/PR. A mesma Organização era responsável pela comercialização, no Brasil, de drogas sintéticas advindas do exterior e pela produção de haxixe em imóveis improvisados no interior de São Paulo. A Corregedoria Geral da Segurança Pública da Bahia, através da Força Tarefa, acompanha a operação em razão de possível envolvimento de policiais militares baianos com os crimes investigados. Os mandados judiciais foram expedidos pela 2ª Vara Federal de Salvador/BA, que também decretou o sequestro de imóveis e bloqueios de valores em contas bancárias usadas pelos investigados. No curso das investigações, a PF contou com o apoio das Polícias Militares da Bahia e de São Paulo, as quais participam também da deflagração da operação.
Foto: Divulgação