A equipe multiprofissional de atenção especializada em saúde mental de Rio Claro foi habilitada pelo Ministério da Saúde. “Com isso o município terá mais recursos para investimento no setor de saúde mental”, observa Giulia Puttomatti, presidente da Fundação Municipal de Saúde.
A portaria do Ministério da Saúde foi publicada na edição de segunda-feira (6) do Diário Oficial da União e o repasse enviado mensalmente ao município será de 21 mil reais.
“É um importante ganho e auxiliará muito na atuação dos profissionais e na efetividade do programa de saúde mental”, pontua Nathalia Rodrigues, responsável pelo setor de saúde mental, acrescentando que, entre os municípios que pertencem ao Departamento Regional de Saúde de Piracicaba, Rio Claro é a primeira cidade a ter a equipe multiprofissional credenciada e habilitada pelo Ministério da Saúde.
A equipe multiprofissional de atenção especializada em saúde mental de Rio Claro é composta por quatro psicólogos, médico psiquiatra e assistente social e já vem atuando no atendimento à população. Essa equipe cuida dos casos de adultos que possuem risco de saúde mental moderado e precisam de cuidados.