Câmara Municipal entrega moção de Congratulações a João Zaine
A posse da nova Administração da Loja Maçônica Templários Celestes aconteceu na última quinta-feira, 2 de junho, em Rio Claro. Na ocasião, João Luiz Zaine tornou-se Venerável Mestre e tomou posse como presidente para o biênio 2022/2023.
A Câmara Municipal conferiu a moção de Congratulações e Louvor a João Zaine, aprovada por unanimidade pelo Plenário, considerando a importância social da Maçonaria para a comunidade rio-clarense. A homenagem segue decreto assinado pelo vice-presidente da Câmara de Rio Claro, Hernani Leonhardt.
“Parabenizo João Zaine, ex-presidente da Câmara Municipal e profissional com atuação destacada no Centro das Indústrias do Estado de São Paulo, a Ciesp, por mais esta conquista. Desejo-lhe que seja um mandato profícuo ao lado dos demais que integram a nova Administração”, enfatizou Hernani Leonhardt.
João Luiz Zaine é diretor Regional CIESP, ex-secretário de Desenvolvimento Econômico, ex-vereador e também atuou como presidente da Câmara Municipal de Rio Claro.
Pastor Diego Gonzalez confirma a liberação de R$ 350 mil para Rio Claro
“Atendimento na área da Saúde se faz com profissionais capacitados e equipamentos suficientes para atender a demanda crescente”. A frase é do vereador Diego Gonzalez (PSD), também conhecido como Pastor Gonzalez, que confirmou para Rio Claro mais R$ 350 mil que serão liberados pelo governo paulista.
A confirmação chegou ao vereador por meio do secretário-Chefe da Casa Civil, Cauê Macris, na última segunda-feira, 30 de maio. O recurso refere-se à emenda parlamentar assinada pelo deputado estadual Alex de Madureira. “Quero aqui agradecer ao deputado Alex por mais esta intervenção a favor da nossa cidade”, disse o Pastor Diego. “Temos ciência que os desafios da Prefeitura de Rio Claro, através da Fundação de Saúde, são cada vez maiores para manter o atendimento gratuito às pessoas”, acrescentou o vereador.
Com a confirmação do recurso, o Pastor Diego Gonzalez vai se reunir com o prefeito Gustavo Perissinotto e com a secretária municipal de Saúde, Giulia Putomatti, para verificar a melhor forma de aplicação. “Vamos manter nossa atuação legislativa atenta na busca por recursos, seja no governo federal ou estadual, para que as demandas em Rio Claro possam ser sanadas”, completou o vereador.
Vereador Julinho Lopes solicita agilidade das cirurgias eletivas do SUS
O Vereador Julinho Lopes (Progressistas) participou, em Jundiaí, do Programa Governo na Área, evento do governo do Estado com o objetivo de estreitar as relações institucionais com as prefeituras.
O vereador esteve em contato com o secretário de Estado da Saúde, Jean Gorinchteyn, solicitando agilidade no atendimento de pacientes que esperam há anos por cirurgias eletivas no município.
“Os pacientes estão esperando há anos por procedimentos represados por causa da pandemia e com essa iniciativa do governador Rodrigo Garcia, poderemos equacionar a grande demanda por cirurgias eletivas”, afirmou Julinho Lopes, representando o deputado federal Guilherme Mussi, o vice-presidente estadual do Progressistas, Maurício Neves e o deputado estadual Delegado Olim.
Em todo o estado são 540 mil pessoas esperando uma cirurgia eletiva, aquela considerada menos grave. No total serão 54 tipos diferentes de procedimentos ofertadas pelo SUS em sete especialidades como do aparelho circulatório, visão, digestiva e abdominais, osteomolecular e geniturinário, das glândulas endócrinas e em nefrologia. Sem as ações do Mutirão, o Estado levaria cerca de dois anos para atender toda a demanda reprimida.
Os hospitais públicos vão começar o mutirão no começo de junho, enquanto os particulares e filantrópicos, precisam assinar um contrato, o que deve ocorrer em julho.
Foto: Divulgação