GCM atende ocorrência de suposto envenenamento de aves no Distrito de Ferraz
A equipe da Patrulha de Proteção Animal foi acionada para comparecer no Distrito de Ferraz, na tarde de quarta-feira (1º), onde um morador relatou aos Guardas Civis que há cerca de 5 dias estava observando que pássaros e galinhas estavam morrendo defronte a sua residência de forma misteriosa, e que por conta própria resolveu ficar atento e verificar o que estava acontecendo. O morador informou que percebeu que um vizinho próximo, chegou de veículo e começou a espalhar uma substância pela via pública que não é asfaltada. Imediatamente o morador recolheu a substância espalhada que estava misturada com grãos triturados de milho, porém percebeu que um pássaro havia comido um pouco da substância e com isso acabou morrendo logo em seguida. O alimento foi recolhido e entregue aos Guardas que receberam a informação do morador de que quatro galinhas também tinham morrido, além de vários pássaros, e também que outras galinhas não chegaram a morrer, mais ficaram bastante debilitadas. Os Guardas Civis chegaram a fazer contato com o vizinho que supostamente teria espalhado a substância, porém o mesmo negou o envenenamento dos animais. A ocorrência foi registrada na Delegacia de Polícia como Crime ao Meio Ambiente Lei 9.605/98 – Praticar Ato de Abuso a Animais.
GCM de Limeira localizada desmanche de veículos furtados/roubados em área rural
A Guarda Municipal de Limeira localizou um barracão com dezenas carcaças de veículos no bairro do Pinhal. Na manhã de ontem (2), equipes do pelotão ambiental juntamente com a polícia civil fizeram avaliação no local e identificação dos carros. A perícia foi acionada e os carros iriam ser recolhidos e periciados.
Polícia Civil prende homem que atacou mulheres na saída do metrô
Policiais civis da 3ª Delegacia Seccional de Polícia (Decap) prenderam um homem, nessa quarta-feira (1º), suspeito de atacar e abusar sexualmente de duas mulheres que saíam do metrô Tatuapé, zona oeste da Capital.
Os crimes ocorreram em maio, num intervalo de 20 dias, em um terreno, ao lado do metrô. As câmeras de vigilância flagraram o suspeito, escondido, esperando as vítimas passarem para atacá-las.
Nos dois casos ele agiu da mesma forma: sem arma, abraçava as vítimas, para não levantar suspeitas, e as levava até o terreno para praticar o crime.
Através das imagens e de investigação policial, o suspeito foi identificado e preso. Ele confessou os crimes.
Feminicídio é registrado em Limeira
Ivanete Santina Carvalho Candinho, de 52 anos, foi morta a facadas pelo ex-companheiro de 72 anos. O crime foi registrado na noite de quarta-feira (1º) em uma fazenda no bairro do Parronchi, em Limeira. Os dois moravam no local em casas próximas. O casal estava separado há cerca de dois meses e viveram juntos por 20 anos. O crime aconteceu após crise de ciúmes do assassino. Este é o segundo feminicídio registrado em Limeira.