Felipe Drugovich viveu mais um final de semana mágico em sua trajetória na Fórmula 2. Depois de abandonar a primeira prova da 5ª etapa da F2 no sábado, o brasileiro venceu de ponta a ponta a segunda e mais valiosa corrida, disputada domingo (29) em Mônaco, e aumentou sua vantagem na liderança do campeonato.
Com sua quarta vitória na temporada – a terceira nas quatro últimas corridas –, Felipe Drugovich atingiu a marca de segundo piloto com mais triunfos (7) na história da Fórmula 2, empatado com os atuais pilotos de Fórmula 1 Charles Leclerc e George Russell. Artem Markelov e Nick De Vries, com oito vitórias, lideram a estatística.
A segunda posição ficou com Pourchaire, que pressionou Drugovich a partir da segunda metade da corrida, sem conseguir superar o brasileiro. Além do piloto da ART Grand Prix, o pódio contou também com Juri Vips, terceiro com um carro da Hitech. Jack Doohan, da Virtuosi, foi o quarto, enquanto Enzo Fittipaldi, com um carro da Charouz, completou o top-5.
Com mais 25 pontos somados na tabela de classificação, Drugovich aumentou para 32 sua vantagem para Pourchaire na liderança do campeonato.
A próxima etapa da Fórmula 2 está marcada para entre os dias 11 e 12 de junho, com a realização da etapa de Baku, no Azerbaijão.
Por E. Cortez / Foto: Instagram