Marcus Ericsson venceu as 500 Milhas de Indianápolis, mais importante corrida do automobilismo dos Estados Unidos. O piloto da Chip Ganassi tomou a liderança na parte final da prova, e precisou se defender de Pato O’Ward nas últimas duas voltas. O sueco quebra um jejum de vitórias da Ganassi no Indianapolis Motor Speedway, que não triunfava há dez anos.
A segunda posição ficou com O’Ward, que apareceu com força com sua McLaren na segunda metade da prova, primeiro batalhando com Scott Dixon, e depois com Ericsson. Tony Kanaan, com outro carro da Ganassi, terminou em terceiro, sendo seguido por Felix Rosenqvist, da McLaren. Alexander Rossi, da Andretti, foi o quinto.
Conor Daly, com um equipamento da Carpenter, ficou com a sexta posição, sendo seguido por Helio Castroneves foi o sétimo com a Meyer Shank, depois de largar em 27º.
Já Scott Dixon teve má sorte em Indianápolis mais uma vez. O seis vezes campeão da Indy garantiu a pole position e liderou a maior parte da prova. Mas ele perdeu a liderança na volta 177 depois de ser atingido com uma penalidade por excesso de velocidade nos boxes durante seu pit stop final, a 23 voltas do final. A penalidade derrubou Dixon de primeiro para o final do pelotão, acabando com qualquer esperança de vencer.
Por E. Cortez / Foto: Divulgação