O Campeonato Brasileiro de Jiu-Jítsu da CBJJ aconteceu nos dias 14 e 15 de maio, na cidade de Barueri. Os atletas de Rio Claro subiram ao pódio e comemoraram mais essa conquista. O atleta Abiel Natã, de 17 anos, realizou três lutas e se consagrou campeão da categoria Juvenil Branca Pluma.
A atleta Heloisa Fernanda, 13 anos, realizou três lutas e se consagrou vice-campeã da categorial Infanto Juvenil 1 amarela meio-pesado. Eles fazem parte do grupo de atletas da Ong Vida a Vila e treinados pela professora Ana Condutta. “Meu maior objetivo é fazê-los campeões, não somente nos tatames, mas na vida. Me sinto realizada como professora”, destacou a treinadora.
Para conquistar as medalhas, a preparação é intensa. “Os atletas treinavam três treinos diários divididos entre jiu-jítsu e preparação física ministrada pelo professor Leonardo Moraes”, comentou Condutta.
ONG Vida a Vila
A ONG Vida a Vila é uma instituição que atua na cidade de Rio Claro com foco em crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade. São atendidas crianças e adolescentes de 0 a 17 anos que recebem diversos tipos de atividades, tais como: jiu-jítsu, judô, capoeira, ballet, jazz, reforço escolar, informática, alfabetização, libras, entre outras. “O objetivo é tirá-los da rua e dar os direitos que qualquer outro cidadão possui”, afirmou a professora.
Por Janaina Moro / Foto: Divulgação