Está decidido. O técnico Vitor Pereira vai com força máxima para o jogo desta noite, às 21 horas, na Arena Neoquímica, quando a equipe do Corinthians enfrenta o Always Ready/BOL, pela 6ª. e última rodada da fase de Grupos da Copa Libertadores da América.
Ao contrário do Corinthians, o adversário já avisou que entrará em campo com time praticamente reserva, porque dará atenção especial ao campeonato boliviano, uma vez que, ocupando a lanterna do Grupo E da Libertadores, não aspira mais nada na competição. Na competição nacional, entretanto, o adversário do Corinthians disputa uma vaga na final no próximo domingo.
O Corinthians, por sua vez, tem foco total no jogo decisivo desta noite. Sabe que precisa da vitória para não depender do resultado do jogo entre Boca Jrs. e Deportivo Cali/COL, que acontece no estádio La Bombonera, em Buenos Aires/ARG, no mesmo horário.
A liderança do Grupo E, após 5 rodadas, pertence à equipe do Deportivo com 8 pontos ganhos. O Corinthians tem a mesma pontuação, mas está em desvantagem no critério de desempate, e por essa razão, ocupa o segundo lugar da chave.
Em terceiro lugar, nos calcanhares do Corinthians está o Boca Jrs. com 7 pontos ganhos. Em caso de vitória do Boca e derrota do Timão, a coisa complica para o alvinegro de Parque São Jorge. O Always Ready já sem chance de classificação, apenas cumpre tabela.
Vencer o Always Ready na noite de hoje, significa para o Corinthians, além da classificação para as oitavas de final da Libertadores, devolver a única derrota da equipe na competição, até o momento, que aconteceu justamente na estreia, por 2×0, fora de casa.
Confira no D’Esportes, as possibilidades para a classificação ou possível eliminação do Corinthians, dependendo dos resultados da rodada:
Em caso de vitória: Timão nas oitavas. Mas, para ser primeiro colocado do Grupo E, vai depender de empate ou derrota do Deportivo Cali diante do Boca, na Argentina.
Se der empate: passaporte carimbado, sem susto, para as oitavas de final.
Mas, se perder: comece a fazer contas, torcedor corinthiano. Derrota do Timão por 1 gol de diferença, caso aconteça um empate no jogo entre Boca e Deportivo, ainda classifica o Corinthians, pelo critério de saldo de gols. Outra possibilidade de classificação, em caso de derrota para o time reserva do Always Ready, seria uma vitória do Deportivo Cali, sobre o Boca, o que reduziria a zero, qualquer chance de classificação do time argentino. Agora, se der vitória do Boca Jrs sobre o Deportivo Cali e derrota do Corinthians para o Always Ready na rodada de hoje, a classificação entre Corinthians e Deportivo, como segundo colocado da chave, será decidida no saldo de gols.
Anote aí torcedor! O jogo entre Corinthians e Always, às 21 horas, nesta quinta-feira (26), terá transmissão ao vivo pela ESPN no Star+.
Colaboração Geraldo José Costa Jr. / Foto: Conmebol