Operação de forças de segurança é realizada em Rio Claro
A Operação Sufoco tem sido realizada em Rio Claro pela Guarda Civil e Polícia Militar que na sexta-feira (20) realizaram o trabalho OPERAÇÃO SUFOCO pela Avenida 60 com a Rua Jacutinga e no Terminal Rodoviário. Foram abordadas 31 pessoas, 23 motocicletas, dois ônibus, dois veículos quatro rodas, sendo lavrados sete autos de infração e uma recolha de veículo.
PM prende traficante de drogas no bairro Jardim Novo II faz apreensão de mais de 200 pedras de crack
Equipe de Força Tática em patrulhamento pela Rua 15 do bairro Jardim Novo II, na noite de sábado, abordaram um indivíduo saindo de uma área de mata com uma sacola plástica nas mãos, atitude que chamou atenção da equipe. Durante a busca pessoal os policiais localizaram 84 pinos contendo cocaína. Ao ser questionado o infrator da lei confessou que estava traficando drogas no local e indicou onde estariam mais drogas. Após vistoria, a equipe localizou 223 pedras de crack. O traficante foi conduzido ao Plantão Policial permanecendo à disposição da Justiça. As drogas apreendidas.
Mulher é pressa por receptação de veículo
Durante patrulhamento pelo bairro Santa Eliza, na sexta-feira (20) a equipe de Força Tática localizou um veículo Honda Civic, produto de roubo. Ao ser questionada a mulher confessou saber que se tratava de um veículo produto de ilícito. Na sequência a infratora foi conduzida ao Plantão Policial para o registro da ocorrência. A vítima teve seu bem restituído.
Guarda Civil apreende entorpecentes no Jardim Boa Vista
Equipe Alpha, da Guarda Civil durante patrulhamento pela Av. Paulista II, no bairro Boa Vista, em uma área conhecida como ponto de venda de entorpecentes, avistou um homem entregando algo para o motorista de uma picape Montana. Ao avistar os guardas, o suspeito empreendeu fuga e mesmo sendo seguido por um dos GCMs, o indivíduo conseguiu fugir ao adentrar em uma área verde de mata fechada. Em buscas pelas proximidades do local onde foi avistado o suspeito, os guardas localizaram uma mochila contendo vários tipos de drogas, sendo 29 microtubos contendo substância análoga a cocaína, 52 trouxinhas de papel contendo substância análoga a cocaína, 28 pedras aparentando ser crack e 15 tabletes aparentando ser maconha. Diante dos fatos, o material foi apresentado na Delegacia, onde autoridade policial determinou apreensão das substâncias e expedição de requisição para investigação posterior, análise das substancias e encaminhamento da ocorrência à Delegacia de Investigação Sobre Entorpecentes (DISE) de Rio Claro para providências cabíveis.
Vítima do trânsito
José Carlos Bernardes, de 40 anos, morador de Rio Claro morreu após ficar internado desde o dia 9 de abril quando sofreu um acidente de motocicleta. De acordo com o registro da ocorrência a vítima colidiu contra uma árvore em trecho da Avenida Saburo Akamine.
Vítimas de homicídios
No sábado (21) dois homicídios foram registrados em Rio Claro, com as vítimas sendo identificadas posteriormente. Um dos assassinatos foi registrado no bairro Wenzel, sendo o corpo encaminhado ao IML e identificado como de Rafael Ivo, de 32 anos. Ele foi morto a tiros e encontrado em cima do telhado de uma antiga cerâmica que fica na Rua 21 com a Avenida 40. O segundo assassinato registrado no sábado (21) vitimou Bruno Aparecido Martins de 33 anos, também morto a tiros na Rua 18, no bairro Terra Nova.
Pichadores são flagrados pela Guarda Civil
Na madrugada de sábado (21), o Centro de Comunicação da Guarda Civil recebeu a denúncia que havia pelo menos dez indivíduos pichando a fachada do Departamento Autônomo de Água e Esgoto (DAAE), localizado na Avenida 8, no bairro Cidade Nova. As viaturas da GCM imediatamente se deslocaram para o local, onde foram abordadas seis pessoas sendo dois indivíduos maiores de idade e quatro menores, sendo uma menina, os quais estavam pichando o prédio, utilizando canetas pincel das cores azul e preta. Em busca pelas mochilas dos indivíduos, os GCMs encontraram cinco porções de maconha, dichavadores, sedas e um litro de bebida alcóolica. Diante dos fatos, os mesmos foram conduzidos ao Plantão Policial, onde a autoridade registrou o BO/PC de Pichação/Porte de Entorpecente. Os menores foram ouvidos e liberados para os responsáveis. Os maiores também prestaram depoimento e logo em seguida liberados. As Equipes GAM, Rural e viaturas 91 e 972 apoiaram a ocorrência.
Foto; Divulgação