Único piloto que pontuou em todas as etapas realizadas na atual temporada, o brasileiro Felipe Drugovich disputa neste final de semana a quarta etapa da Fórmula 2. O palco será o Circuito de Barcelona, na Espanha, onde o piloto foi o mais rápido nos testes coletivos da categoria realizados em abril.
Para o paranaense, atual vice-líder do campeonato, o foco é a zona de pontuação. “Logicamente queremos vencer sempre, mas o objetivo é pontuar o máximo possível em todas as etapas. Estar sempre bem posicionado na zona de pontuação é muito importante nessa caminhada em busca do título da temporada”, destacou o piloto.
França substitui a Rússia no calendário 2022 da F2
O calendário de corridas de 2022 da F2 foi estendido novamente para 14 eventos com a adição da França no cronograma. A Rússia estava originalmente programada para sediar um fim de semana de corrida este ano, no entanto, o evento foi cancelado, juntamente com o GP da Rússia de F1 devido à invasão do país na Ucrânia.
Agora a F2 chegou a um acordo para realizar um fim de semana de corrida na França, de 22 a 24 de julho, formando a nona rodada da temporada. A categoria correu pela última vez em Le Castellet em 2019, quando Nyck De Vries e o falecido Anthoine Hubert venceram as corridas.
Por E. Cortez / Foto: Dutch Photo Agency