Os indivíduos estavam com todo plano preparado para ação que ocorreria durante a manhã desta quinta-feira (4), mas acabaram presos por policiais de Força Tática.
Ao serem surpreendidos confessaram que o alvo seria um carro forte. Equipe do Diário do Rio Claro acompanhou o trabalho da Polícia Militar já no Plantão Policial. Segundo o Subtenente João Alcântara após receberem informações e por meio de trabalho do Setor de Inteligência foi possível chegar até os criminosos.
No total oito foram presos. Cinco estavam em um hotel na região do Distrito Industrial. Os outros em uma casa localizada na Avenida 19 do bairro Parque Universitário. Entre eles dois irmãos que moravam na residência, que por sinal chamou a atenção por contar com um grande sistema de monitoramento.
De acordo com os policiais eram pelos menos 15 câmeras de segurança monitorando todos os cômodos da casa. Os bandidos estavam dormindo quando os PMs chegaram. No começo tentaram negar mas, um deles acabou confessando o crime que iriam praticar.
MATERIAIS APREENDIDOS
Um forte armamento foi tirado de circulação. Foram apreendidos 1 fuzil, 1 pistola, 2 armas calibre 12, coletes balísticos, diversas munições, carregadores, miguelitos que são pregos soldados para furar pneus, roupas e capuz que seriam usados pelos bandidos além de três veículos dublês, que inclusive foram vistos rodando a cidade durante a quarta-feira (3).
AÇÃO
Os indivíduos confessaram como agiriam. Um deles se passaria por cliente e entraria em uma agência bancária. Com a chegada do carro forte, renderia o vigilante e os comparsas entrariam em ação, praticando o assalto ao carro forte.
SUBORNO
Durante a prisão um dos indivíduos tentou subornar um policial oferecendo a quantia de R$ 100 mil.