Na noite de sábado (14), por volta das 22h30, pelo Distrito de Ajapi estava acontecendo um Rodeio, quando a viatura R001 Patrulha Rural da Guarda Civil que se encontrava nas imediações do evento, foi informada por um dos seguranças que um indivíduo não identificado, durante uma revista pessoal, ao tentar entrar na festa foi notado um volume em sua cintura, aparentemente uma arma de fogo, que o mesmo se desvencilhou da revista, e informou que se tratava de um carregador de celular, se afastando.
Logo em seguida se dirigiu até o estacionamento da festa, e deixou algum objeto no interior de um veículo Ônix da cor preta, depois retornou na entrada com um carregador de celular, e ainda quis questionar o trabalho do segurança, porém adentrou ao recinto. Foi informado o ocorrido aos GCMs que ficaram em alerta por onde o veículo se encontrava, sendo que posteriormente o mesmo indivíduo, acompanhado de uma mulher e um homem, quando estavam em direção ao veículo em questão, perceberam a presença dos GCMs à distância, saíram correndo não sendo possível alcançá-los, enquanto a mulher continuou a caminho do veículo e informou que o mesmo era de sua propriedade, que não havia entendido o motivo da fuga dos indivíduos que a acompanhavam, sendo que tinha relacionamento com um deles há cerca de um ano e o outro era amigo.
Com a autorização da proprietária, os GCMs realizaram uma busca no interior do veículo, onde foram localizadas duas pistolas da marca Taurus, sendo uma modelo PT HC Plus 280 ACP, Inox, calibre 380, com numeração aparente, e carregador com 17 cartuchos íntegros marca CBC, e outra modelo G2C, preta, calibre 9mm, com numeração suprimida, e carregador com 12 cartuchos íntegros marca CBC, além de um coldre preto. No interior do veículo também foi encontrado a CNH do companheiro da proprietária do veículo, a qual informou que nunca tinha visto o mesmo armado. Diante da situação, as armas e a CNH foram recolhidas e a proprietária do veículo acompanhou os Guardas para o registro da ocorrência no Plantão Policial, a qual prestou declarações e foi liberada pela autoridade. As armas e a CNH foram apreendidas.
Por Redação DRC / Foto: Divulgação