O Centro do Professorado Paulista (CPP), sede regional de Rio Claro, colocou à disposição de seus associados aposentados e pensionistas, que recebem pela São Paulo Previdência (SPPrev), o serviço de auxílio no preenchimento do formulário de recadastramento, que deverá ser realizado obrigatoriamente este ano, até o mês de aniversário do beneficiário.
“Com este serviço, o CPP Rio Claro visa ajudar os aposentados e pensionistas que tem dificuldades no uso de informática”, explica o diretor do CPP, Moacir Rossini.
A atualização dos dados é feita no site da SPPrev, necessitando para o acesso, que o associado informe o CPF e a senha. Para o atendimento, é preciso apresentar um documento com foto (RG, CPF ou CNH) e um comprovante de endereço. Caso tenha dependentes, apresentar também os documentos.
Informações sobre o recadastramento são obtidas no site da SPPrev (www.spprev.sp.gov.br) ou na secretaria do CPP, localizado na Rua 16, nº 441, Bairro do Estádio. O telefone é (19) 3524-4563.
Sobre o recadastramento da SPPrev
Este ano o governo do Estado está exigindo que todos os beneficiários da SPPrev realizem o recadastramento previdenciário, visando a atualização cadastral.
Além da prova de vida feita anualmente no Banco do Brasil, no mês de aniversário, todos os beneficiários terão de preencher o formulário online, no site da SPPrev. O procedimento é obrigatório, sob pena de suspensão do benefício.