O treinamento em conjunto com efetivo do Tiro de Guerra de Piracicaba e o 10° Batalhão de Ações Especiais de Polícia (10° BAEP) foi realizado no dia 2 e também no dia 6 de maio.
O treinamento consistiu em instruir o efetivo do Tiro de Guerra 02-28 de Piracicaba, a pedido de seus comandantes, nos assuntos de controle de multidões e em operações de garantia da lei e da ordem em parceria com o 10° BAEP.
Os exercícios ocorreram na base do exército de Piracicaba. O Tenente Coronel PM Edgard Marcos Gaspar, Comandante do BAEP, enalteceu a parceria sempre existente entre o Exército Brasileiro e a Polícia Militar Paulista, forças irmãs em sua atuação e consequentemente em seus treinamentos.
O 10° BAEP esteve no 28° Batalhão de infantaria leve (28° BIL – Campinas) realizando treinamento de roubos a carro forte e agora no Tiro de Guerra em Piracicaba estreitando laços, realizando instruções e trocando informações através de benchmarking.
Os policiais do 10° BAEP que ministraram as instruções são todos difusores de conhecimento e doutrina de atuação, especialistas em controle de multidões e conduta de patrulha em locais de alto risco formados nos Batalhões de Choque de São Paulo, capital.
Foto: Divulgação